A Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) participa da 24ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2024) levando as ações do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e da Gerência da Inclusão Produtiva. A Agrotins é uma realização do Governo do Tocantins, por meio das secretarias parceiras, e as ações da Setas estão expostas em um estande em parceria com a Secretaria da Mulher.
O secretário Jonis Calaça destacou e que é importante para a Setas mostrar suas ações e os trabalhos desenvolvidos pela pasta na Feira. “Em parceria com a Secretaria da Mulher temos um estande com os produtos da Inclusão Produtiva, informações sobre a política que é desenvolvida pela Diretoria do Trabalho e pela Segurança Alimentar, além de informações sobre cursos, Economia Solidária e as ações do Espaço da Beleza”, destacou.
Setas na Agrotins
O Sine leva para a Feira os serviços de Captação de Vagas e informações sobre trabalhos ofertados pelo órgão. O superintendente do Trabalho, José Alberto (Gordo), afirmou que “a Agrotins tem grande importância para o Estado no impulsionamento e na chegada de novas empresas e nas questões de Trabalho. O Sine tem relevante atuação na relação entre as empresas e os interessados em entrar no mercado de trabalho e precisa atuar e mostrar seus serviços tanto para os empresários quanto para os trabalhadores”.
A Inclusão Produtiva leva exposição de artesanatos, degustação e venda dos produtos de panificação, além do Espaço da Beleza, com demonstração de tranças, designer de sobrancelhas e maquiagem.
A Segurança Alimentar leva orientações sobre o processamento de alimentos, sobre a quantidade de açúcar e óleo nos alimentos processados, avaliação antropométrica (peso e altura) e avaliação do consumo alimentar.
Agrotins 2024
A Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins) ocorre até este sábado, 18, das 9 às 19 horas, no Parque Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha, na rodovia TO-050, saída para Porto Nacional, e tem como tema este ano aBioeconomia.
A Feira deve movimentar cerca de R$ 3 bilhões em negócios, com 950 expositores do segmento agropecuário. A novidade da 24ª edição é a reestruturação da orla do lago, que terá áreas para os visitantes. A programação conta com palestras e oficinas voltadas às tecnologias para o pequeno produtor, além de incentivos de financiamento de linhas de crédito. Os visitantes também poderão conferir a exposição de animais, entre equídeos e bovinos, com gados de corte e leiteiros. Na agricultura, haverá estandes de sementes de soja, milho, arroz, feijão, sorgo e outros grãos.
Realização
A Agrotins é uma realização do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagro), da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt) e da Tocantins Parcerias, em conjunto com empresas voltadas para o agronegócio, instituições e órgãos públicos, de pesquisas e educacionais.
Mín. 22° Máx. 36°