Um homem de 21 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (4) por homicídio qualificado em Araguatins, no norte do estado. O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (1º) em um bar da cidade.
De acordo com a Polícia Civil, um grupo de pessoas estava no bar fazendo uma confraternização, quando começou uma confusão entre alguns frequentadores do local. Foi então que o suspeito esfaqueou a vítima, de 23 anos, que morreu no local. “Em meio à briga generalizada, o autor, armado com uma faca tipo peixeira, aplicou um único golpe que atingiu o pescoço da vítima”, relatou o delegado responsável pelo caso, Rubem Paixão.
O delegado classifica o crime com “características de covardia, porque a vítima foi surpreendida e não teve chance alguma de esboçar qualquer ato de resistência ou defesa”. Ainda segundo a Polícia, o suspeito ainda teria tentado matar outra pessoa com uma facada na mesma noite, mas a vítima sobreviveu.
O suspeito foi encontrado em um balneário de Araguatins. No momento da prisão, ele estava com mais dois adolescentes, que também foram conduzidos à delegacia. Eles foram ouvidos e liberados em seguida, já que não foi constatado que estavam envolvidos no caso.
O suspeito foi encaminhado para a cadeia pública de Araguatins, onde fica à disposição da Justiça.
Mín. 17° Máx. 35°