
Nova unidade do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), inaugurada nesta segunda-feira (10), em Bacabeira, vai ampliar a capacidade de resposta à emergências na região. Localizado na BR-135, Km 61, a implantação do 2º Companhia de Busca e Salvamento tem parceria com a Prefeitura e integra ações da política de expansão da segurança, realizada pelo governo estadual.
Na cerimônia, o comandante-geral da corporação, coronel Célio Roberto, destacou o suporte que representa a nova base para a segurança na região. “É um avanço importante para a segurança na região e temos, além de uma estrutura adequada, uma equipe preparada para agir com rápida resposta às ocorrências. Com esta nova base, o governo estadual investe diretamente na qualidade do atendimento à sociedade”, pontuou o coronel Célio Roberto.
A estrutura da companhia foi projetada para garantir melhores condições de trabalho aos militares e mais eficiência no atendimento à população. O prédio conta com sala de comando, alojamentos masculino e feminino, cozinha, almoxarifado, área administrativa, recepção, sala de prontidão e garagem para viaturas.
Comandante do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS), major Jonatan Coutinho ressaltou a importância da nova sede para o reforço às operações de busca e salvamento na região. “Bacabeira está em uma posição estratégica, próxima à capital e a importantes vias de tráfego. Essa unidade vai permitir respostas mais rápidas em situações de emergência, salvando vidas e protegendo o patrimônio público e privado”, destacou.
A nova base soma ao trabalho do 11º Batalhão de Bombeiros Militar (11BBM), sediado em Itapecuru-Mirim, que já atua na região, e agora contará com reforço para atender com mais eficiência as demandas locais. “O governo vem investindo na ampliação em estrutura e expandindo a segurança e proteção civil no estado”, concluiu o coronel Célio Roberto.
Somado a esta, há cerca de 10 obras em andamento, para ampliar a presença do Corpo de Bombeiros no estado, incluindo a nova sede do Comando Geral, na avenida dos Franceses, e reformas em diversos batalhões, na capital e municípios do interior.
Mín. 22° Máx. 35°