Sábado, 25 de Outubro de 2025
27°C 39°C
Palmas, TO
Publicidade

Governo do Tocantins lança consulta pública sobre o edital do Salão de Artes Visuais do Tocantins

Artistas terão participação na construção do edital com sugestões de categorias, valores e nome do prêmio; certame está previsto para o primeiro tr...

24/10/2025 às 11h32
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
Prazo para participação segue até 15 de dezembro de 2025 - Foto: Secult/Governo do Tocantins
Prazo para participação segue até 15 de dezembro de 2025 - Foto: Secult/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), lançou consulta pública para ouvir artistas visuais e agentes culturais sobre o edital do Salão de Artes Visuais do Estado do Tocantins. O prazo para participação segue até o dia 15 de dezembro, por meio de formulário disponível nestelink.

A iniciativa, iniciada nessa quarta-feira, 22, foi anunciada durante o vernissage da exposição “Entre Gravuras e Traços – A arte brasileira abraça o Tocantins”, realizado no dia 21 deste mês, em celebração aos 37 anos do estado.

O formulário foi elaborado para facilitar a participação popular. A primeira pergunta convida o público a indicar o nome de um artista visual tocantinense falecido que possa dar título ao Salão. Em seguida, é possível selecionar as categorias que deverão compor o edital e sugerir valores de premiação para cada uma delas.

As informações coletadas servirão de base para a elaboração do edital, de modo que ele reflita as demandas e especificidades das diferentes categorias das artes visuais no Tocantins.

A Secult reforça a importância da contribuição da comunidade artística para a construção coletiva de um projeto consistente e representativo em prol das artes visuais do estado. O edital do Salão de Artes Visuais do Estado do Tocantins está previsto para ser lançado no primeiro semestre de 2026.

Participe da consulta pública:https://forms.gle/WaPMYMRf4sGMLcGr8

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários