A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana (Semzu), mantém equipes em atividade nesta segunda-feira, 23, no entorno do Estádio Nilton Santos, com serviços de limpeza, paisagismo e manutenção. O local sediará o 33º Arraiá da Capital, entre os dias 25 e 29 de junho.
Os trabalhos em andamento incluem poda de árvores, rastelamento e a implantação de um jardim seco na entrada da arena do evento, com espécies como cactos, mandacarus e espada-de-são-jorge. Na semana passada, as equipes da Semzu executaram a roçagem da área externa do estádio.
De acordo com o superintendente de Zeladoria Urbana, Miguel Fonseca, os preparativos buscam garantir uma estrutura receptiva e organizada para o público. “Nosso papel é garantir que tudo esteja limpo, seguro e bonito para receber a população. Esse jardim seco é um detalhe especial que leva ainda mais identidade cultural para a entrada do Arraiá”, afirma.
Além da ambientação temática, a Prefeitura de Palmas já divulgou a programação de shows ,que inclui atrações como Falamansa e Forró Saborear, e também anunciou a ampliação do estacionamento do Estádio Nilton Santos para melhor acomodar a estrutura da festa.
Texto: Jéssica Sá
Edição: Juliana Matos
Mín. 20° Máx. 36°