Quarta, 24 de Junho de 2026
21°C 36°C
Palmas, TO
Publicidade
Banner Publicitário

Prefeitura de Gurupi inicia preparativos para a 3ª Conferência Municipal da Cidade

Por: Heliana Oliveira – Secom Gurupi Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento U...

08/05/2025 às 17h56
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Gurupi - TO
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Gurupi - TO
Foto: Reprodução/Prefeitura de Gurupi - TO

Por: Heliana Oliveira – Secom Gurupi
Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi

Continua após a publicidade
Anúncio

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, deu início aos preparativos para a 3ª Conferência Municipal da Cidade. A iniciativa tem como tema central “Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”, e tem como objetivo promover o debate entre governo e sociedade sobre os rumos do planejamento urbano.

Nesta quinta-feira, 08, foi realizada a primeira reunião de organização, que contou com a participação de técnicos e representantes da gestão municipal. De acordo com a diretora de Habitação da Secretaria, Laena Brito, o encontro serviu para alinhar estratégias e discutir a formação da comissão responsável pela organização do evento. Ela destacou que a conferência municipal é uma etapa fundamental que antecede as conferências estadual e nacional, previstas para os meses de agosto e outubro, respectivamente.

“A previsão é que até o dia 31 de maio a Secretaria publique a convocação oficial da conferência municipal, que será realizada em junho. Estamos trabalhando para garantir a participação efetiva da sociedade civil, representantes do setor público e entidades envolvidas com o desenvolvimento urbano”, afirmou Laena.

Continua após a publicidade
Anúncio

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano reforçou a importância do evento como espaço de construção coletiva. “A conferência será um momento estratégico para avaliarmos os avanços, identificarmos os desafios e pensarmos juntos em soluções para o crescimento ordenado e sustentável de Gurupi. Queremos ouvir a população, acolher sugestões e fortalecer o diálogo democrático na formulação de políticas públicas que promovam mais qualidade de vida para todos”, destacou o gestor.

O secretário destaca que a 3ª Conferência Municipal da Cidade de Gurupi está alinhada com a política nacional e representará uma oportunidade valiosa para que o município contribua ativamente com propostas que serão levadas às etapas seguintes, em nível estadual e federal. “O processo também reforça o compromisso da atual gestão com a promoção de uma cidade mais justa, inclusiva e sustentável”, concluiu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Palmas, TO
26°
Tempo limpo

Mín. 21° Máx. 36°

25° Sensação
1.4km/h Vento
32% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h30 Nascer do sol
18h01 Pôr do sol
Qui 36° 22°
Sex 36° 21°
Sáb 35° 23°
Dom 36° 25°
Seg 35° 24°
Atualizado às 20h01
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,19 +0,15%
Euro
R$ 5,89 -0,11%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 334,613,91 -2,58%
Ibovespa
170,506,66 pts -0.44%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade