Para ampliar os serviços de coleta de galhadas na cidade, mediante a crescente demanda dos moradores, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seiop), ampliou a frota de caminhões coletores de galhadas na cidade. A partir da próxima segunda-feira, 28, serão 10 veículos realizando os serviços de forma programada em toda a cidade.
Nos últimos dois meses, a empresa contratada para o recolhimento dos resíduos vegetais na cidade dobrou o número de veículos, medida necessária para atender o aumento de solicitações no período chuvoso, que chegou a 2.100, evidenciando a necessidade de reforçar a operação.
Força-tarefa
Além do aumento na quantidade de caminhões, as equipes intensificaram os trabalhos com uma força-tarefa para cobertura em toda a cidade de forma rápida e eficiente. Em pouco mais de um mês, as equipes atuaram em mais de 40 quadras, com uma média de 75 toneladas de galhadas coletadas por dia.
Depois de atender à região sul e quadras da região central da cidade, esta semana o mutirão começou nas quadras e setores da região norte, com atuação em dois turnos durante a semana, abrangendo bairros e quadras, e, aos sábados, nas avenidas e em locais públicos.
Morador da Arno 33 (307 Norte), Lauverci de Aquino Lima fez a solicitação e acompanhou a coleta nesta sexta-feira, 25. “Fico satisfeito de ver a Prefeitura trabalhando. A primeira vez que solicitei o serviço fui muito bem atendido”, contou.
O secretário da Seiop, Paulo Cezar Monteiro, destacou o compromisso da gestão com a melhoria dos serviços aos moradores. “Com a ampliação da frota de caminhões e a força-tarefa que estamos realizando vamos atender melhor às necessidades da população. Nosso objetivo é oferecer um serviço gratuito, acessível e de qualidade”, comentou.
Serviço gratuito
A coleta de galhadas é gratuita e a população pode solicitar o serviço à Secretaria de Infraestrutura, por meio do canal de atendimento ao cidadão (63) 3212-7417, disponível de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas. O prazo para atendimento das solicitações é de até 15 dias úteis.
Texto: Alcione Luz
Edição: Iara Cruz
Mín. 23° Máx. 32°