Com a parceria da Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Ação Social (Semas), durante três dias, usuários cadastrados no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Xerente, no Jardim Taquari, foram beneficiados com as ações do Projeto Nossa Energia, com a troca de lâmpadas convencionais por luminárias de LED, que consomem menos energia e são mais duráveis, além de orientações sobre o programa Tarifa Social de Energia Elétrica.
A ação no Cras Xerente teve início na terça-feira, 22, e seguiu até esta sexta-feira, 24, quando também foram doadas 20 lâmpadas de LED para que a Semas possa instalá-las nos equipamentos públicos.
Este é o segundo ano que o projeto é realizado no Centro de Referência de Assistência Social, no Jardim Taquari. A superintendente de Proteção Social Básica, Maria Cecília Marques, destacou a importância da parceria para fortalecer o trabalho de conscientização sobre o uso de energia de forma mais sustentável, além de representar um benefício para a comunidade local. “A nossa parceria nesta ação é porque sabemos o quanto é fundamental unir esforços no compromisso que devemos ter com o meio ambiente, e contribuímos também com as famílias em situação de vulnerabilidade”.
O coordenador do Projeto Nossa Energia, Tony Vinícius Lopes da Silva, enfatizou que a parceria com o município permite que os trabalhos de conscientização alcancem o público-alvo. “Com a realização do projeto no Cras, a ação chega até o consumidor de baixa renda e que se enquadra nos critérios para receber a tarifa social de energia elétrica”.
Nossa Energia
Com o objetivo de promover a eficiência energética e a sustentabilidade, o Projeto Nossa Energia faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), executado pela Energisa no Tocantins. O projeto leva orientações sobre economia de energia, cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, troca de lâmpadas e sorteio de eletrodomésticos.
Texto: France Santiago
Edição: Wédila Jácome
Mín. 23° Máx. 32°