A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) recebeu novos veículos para apoio ao Sistema Penitenciário e Prisional do Tocantins (Sispen/TO). Nessa terça-feira, 22, o secretário Deusiano Amorim realizou a entrega dos carros novos, que serão destinados à Gerência de Políticas de Alternativas Penais, Centrais de Penas e Medidas Protetivas (Cepema), Gerência de Reintegração Social, Trabalho e Renda ao Preso e Egresso (GRSTRPE), Gerência de Monitoramento Eletrônico de Pessoas (GMEP) e Gerência de Assistência Educacional e Saúde ao Preso e Egresso.
Os veículos são fruto de doação do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), em ações voltadas ao aparelhamento dos sistemas penitenciários estaduais e distrital.
Durante a entrega, o secretário, Deusiano Amorim, ressaltou que “os veículos vão fortalecer os trabalhos do Sistema Penitenciário e Prisional, atendendo os eixos de atuação da Lei de Execução Penal, dentro e fora das unidades penais”.
O Superintendente do Sispen/TO, Rogério Miranda, reforçou a importância dos novos carros para apoio nas operações. “Com esse importante apoio, aprimoramos ainda mais nossas operações, garantindo melhores condições de trabalho e um sistema penitenciário mais estruturado e seguro para atender às necessidades da população carcerária”, enfatizou.
Veículos
Ao todo, foram entregues oito veículos, sendo dois destinados às Centrais de Monitoração Eletrônica (CME) de Araguaína e Gurupi, um para a CME de Palmas, dois para as Cepemas de Palmas e Araguaína, dois para a Gerência de Reintegração Trabalho e Renda, e um para o Setor de Transportes.
O coordenador da Cepema de Palmas, Marciano Almeida, afirmou que os novos carros são uma ferramenta de trabalho importante. “Com os novos veículos, a equipe multiprofissional vai a campo para alinhar a política de penas alternativas e fortalecer a fiscalização dos monitorados”, elogiou.
Presenças
Também participaram da entrega, o secretário-executivo da Seciju, Hélio Marques; gerente de Reintegração Social, Dilson Junior; o gerente de Políticas de Alternativas Penais, Thiago Sabino; e o gerente de Monitoramento Eletrônico de Pessoas, Alexandre Bibikow; e o gestor de frotas da Seciju, Reivaldo Ferreira.
Mín. 22° Máx. 30°