A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc – Palmas), realizou uma ação, no âmbito da OperaçãoRenorcrim, nessa terça-feira, 22, que resultou na apreensão de entorpecentes em uma residência localizada na quadra Arso 42 (405 Sul), em Palmas.
A operação foi deflagrada após denúncia anônima que indicava um ponto de distribuição de drogas, operado por um indivíduo que realizava tráfico na modalidade delivery, utilizando uma motocicleta Honda Fan de cor preta, sem placa e sem retrovisores. Durante a diligência, o suspeito foi avistado saindo do imóvel, com uma mochila nas costas, mas conseguiu evadir-se antes da abordagem.
Na residência, as equipes localizaram e apreenderam grandes quantidades de substâncias análogas a entorpecentes, sendo aproximadamente 1,2 kg de maconha/skunk, 1,2 kg de cocaína e 400 gramas de haxixe. Também foram encontradas duas balanças de precisão, um simulacro de arma de fogo e cerca de R$ 1.000 em espécie.
“A operação integra os esforços contínuos da Polícia Civil no enfrentamento ao tráfico de drogas e no combate às estruturas do crime organizado no Tocantins”, afirma o delegado Thyago Bustorff.
As diligências seguem em andamento com o objetivo de identificar o paradeiro do suspeito, dando continuidade às investigações para desarticular possíveis conexões com outras práticas criminosas.
Renorcrim
As ações da Polícia Civil ocorrem no contexto da 2ª edição da Operação Renorcrim, uma iniciativa da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento das Organizações Criminosas (Renorcrim), coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por meio da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi).
A Operação Renorcrim demonstra o comprometimento e a eficácia das ações integradas entre a Senasp e as polícias judiciárias de todas as unidades federativas. As operações conjuntas ressaltam a capacidade do país de enfrentar o crime organizado, com especial foco na prisão de lideranças e descapitalização das organizações criminosas.
Mín. 22° Máx. 30°