Terça, 03 de Dezembro de 2024
21°C 35°C
Palmas, TO
Publicidade

Nupav leva campanha do Laço Branco ao Parque Municipal da Pessoa Idosa

Participantes também foram convidados para a caminhada pelo fim da violência que ocorre no dia 21 de novembro

17/11/2024 às 14h39
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Palmas - TO
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Palmas - TO
Foto: Reprodução/Prefeitura de Palmas - TO

Nesta quinta-feira, 14, a equipe do Núcleo de Prevenção das Violências, Promoção da Saúde e Cultura de Paz (Nupav), da Secretaria Municipal da Saúde (Semus), divulgou a campanha do Laço Branco aos idosos que frequentam o Parque Municipal da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira. Durante a atividade, os participantes foram incentivados a se unirem à causa pelo fim da violência contra as mulheres, compartilhando vivências e fortalecendo a mobilização. Eles também foram convidados a participar da caminhada pelo fim da violência, que será realizada no próximo dia 21, às 16 horas, na Avenida Palmas Brasil Norte.

O aposentado Jaciel Amaral Rios, de 72 anos, comentou que irá convidar seus familiares para a caminhada. Ele acredita que ações como essa, que disseminam informações contra a violência, ajudam as pessoas a identificar diferentes formas de violência e conhecer os canais de denúncia.

O professor aposentado Walter José de Faria, de 83 anos, ficou impressionado ao saber da existência de um núcleo dedicado ao combate à violência contra a mulher. Ele ressaltou a importância de canais e leis que protejam as mulheres e expressou esperança de que a campanha ganhe adesão e ajude a reduzir os índices de violência.

Campanha do Laço Branco

A campanha do Laço Branco visa conscientizar todas as pessoas sobre as várias formas de violência e a importância de todos participarem dessa rede de proteção. Além de apresentar os canais de denúncia, o Nupav destaca os serviços de proteção às vítimas. “Nossa intenção é sensibilizar a comunidade para que todos saibam como podem agir e ajudar. A campanha não é só sobre denúncia; é sobre acolhimento e o fortalecimento de uma cultura de paz e respeito”, explica o enfermeiro Ilton Batista, reforçando a importância de que a mensagem chegue ao máximo de pessoas possível.

Texto:Semus Palmas