Quinta, 19 de Setembro de 2024
27°C 40°C
Palmas, TO
Publicidade

Semus oferecerá atendimentos na 19ª Parada do Orgulho LGBTI+ neste domingo, 16

Para serem atendidos, os interessados devem apresentar documentos pessoais

14/06/2024 às 15h45
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Palmas - TO
Compartilhe:
Evento no próximo domingo, 16, contará com atendimentos de saúde de uma equipe multidisciplinar de profissionais da Semus - Fotógrafo:Divulgação
Evento no próximo domingo, 16, contará com atendimentos de saúde de uma equipe multidisciplinar de profissionais da Semus - Fotógrafo:Divulgação

A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) estará presente na 19ª Parada do Orgulho LGBTI+ de Palmas neste domingo, 16, a partir das 14 horas. A Semus ofertará uma ampla gama de serviços, incluindo orientação nutricional, testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), controle de pressão arterial e diabetes, cuidados com a pele, saúde mental, saúde bucal, distribuição de preservativos, gel lubrificante, autoteste para HIV e orientações sobre a rede de saúde municipal.

 

Para prestação desses atendimentos, haverá uma equipe multidisciplinar de profissionais, como assistentes sociais, psicólogos, enfermeiros, dentistas, nutricionistas, fisioterapeutas e biomédicos. Para serem atendidos, os interessados devem apresentar apenas documentos pessoais. 

 

A Semus atualmente possui a Área Técnica de Populações Vulnerabilizadas, que integra a Coordenação de Programas Estratégicos da Superintendência de Atenção Primária e Vigilância em Saúde (Supavs). Entre as atribuições desta área estão o cuidado e a atenção direcionados à oferta de saúde da população LGBTQIAPN+. Diversas ações têm sido realizadas, fundamentadas e respaldadas pela Política Nacional de Saúde, com o objetivo de promover um atendimento integral, visando à eliminação do preconceito e da estigmatização.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários