Quinta, 21 de Novembro de 2024
22°C 36°C
Palmas, TO
Publicidade

Procon Tocantins notifica 123 Milhas para oferecer outras opções de ressarcimento aos consumidores

Ressarcimento deve atender valores pagos, com eventuais correções monetárias

23/08/2023 às 09h35
Por: Redação 01
Compartilhe:
Procon Tocantins notifica 123 Milhas para oferecer outras opções de ressarcimento aos consumidores

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor do Tocantins (Procon Tocantins) notificou nesta terça-feira, 22, a empresa 123 Milhas, para que ofereça outras formas de ressarcimento aos consumidores. A empresa, que comercializa passagens e pacotes de viagens com transferência de milhas, suspendeu a execução de pacotes promocionais na última sexta-feira, 18. As viagens canceladas tinham embarque previsto entre setembro e dezembro deste ano.

"É importante destacarmos, como tem feito a Senacon [Secretaria Nacional do Consumidor], que a modalidade de venda de passagens por meio de milhas também precisa atender ao CDC [Código de Defesa do Consumidor]. O ressarcimento ao consumidor, exclusivamente por meio de voucher, como definiu a empresa em comunicado, infringe a legislação. Portanto, qualquer consumidor que se sentiu lesado pela empresa pode e deve buscar o apoio do Procon”, destaca o superintendente do Procon Tocantins, Rafael Pereira Parente.

O diretor de Fiscalização do Procon Tocantins, Magno Silva, explica ainda que quando o fornecedor se recusa a cumprir com aquilo que ofertou, o consumidor pode escolher de que forma deve ser ressarcido. “Neste caso, se o consumidor pagou em cartão de crédito, ele pode escolher ter o valor ressarcido no cartão, ou ainda se pagou em dinheiro, pode pedir o ressarcimento também em dinheiro. E qualquer dúvida, o consumidor pode entrar em contato com o Procon para que possamos orientá-lo”, pontuou.

A devolução deve atender os valores pagos com eventuais correções monetárias. O direito à informação deve essencialmente conduzir este processo, com plano claro de comunicação, fluxo e modalidade de reembolso.

Denúncia

Para denunciar, os consumidores que se sentirem lesados pela empresa 123 milhas ou qualquer outro problema nas relações de consumo podem falar com o Procon Tocantins pelo Disque 151 ou no WhatsApp Denúncia (63) 99216-6840.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Palmas, TO
25°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 36°

26° Sensação
2.06km/h Vento
83% Umidade
100% (2.24mm) Chance de chuva
05h40 Nascer do sol
06h18 Pôr do sol
Sex 35° 23°
Sáb 35° 21°
Dom 31° 22°
Seg 24° 22°
Ter 27° 22°
Atualizado às 09h05
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,82 +0,79%
Euro
R$ 6,13 +0,75%
Peso Argentino
R$ 0,01 -0,04%
Bitcoin
R$ 598,179,78 +2,84%
Ibovespa
127,101,15 pts -0.86%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade