Domingo, 28 de Junho de 2026
23°C 34°C
Palmas, TO
Publicidade
Banner Publicitário

São Paulo terá programa de pagamento de serviços ambientais

Autoridades de todo o planeta acompanham com preocupação as mudanças climáticas registradas nos últimos anos. O pagamento por serviços ambientais m...

24/04/2024 às 16h29
Por: Redação Fonte: Agência Dino
Compartilhe:
Freepik
Freepik

Celebrado em mais de 190 países, 22 de abril é a data que comemora o Dia Mundial da Terra. A iniciativa tem objetivo de cobrar providências e dar o devido reconhecimento à necessidade de preservação dos recursos naturais, como forma de sobrevivência do planeta.

Autoridades ligadas ao meio ambiente, em todo o planeta, acompanham as mudanças climáticas registradas nos últimos anos. Instituições ligadas ao tema avaliam as alterações de temperatura, as queimadas, o aumento da poluição do ar e dos mares, para tomada de posições.

Continua após a publicidade
Anúncio

Em relação às temperaturas, segundo dados da Organização Meteorológica Mundial (OMM) o ano de 2023 foi o mais quente da história. Essas alterações são responsáveis por desastres registrados nas florestas da Europa, Canada e Estados Unidos, ou como o desastre em São Sebastião, Litoral norte de São Paulo, em fevereiro de 2023, com deslizamento de terra que deixou 64 mortos e provocou a eliminação de bairros inteiros.

Em São Paulo, a vereadora Janaína Lima tomou a iniciativa de apresentar Projeto de Lei que prevê o pagamento por serviços ambientais. Segundo a vereadora, esta Lei disciplina a aplicação da Lei Nacional nº 14.119, de 13 de janeiro de 2021, no âmbito do Município de São Paulo, institui a Política Municipal de Pagamento por Serviços Ambientais (PMPSA).  “O objetivo é manter, recuperar ou melhorar os serviços ecossistêmicos em todo o território municipal” disse a vereadora.

Esforços no sentido da preservação do meio ambiente, combate ao desmatamento e preservação de recursos naturais, programas e campanhas são desenvolvidos por ONGs, governos e instituições em todo o mundo. O pagamento por serviços ambientais municipais é mais uma forma de contribuir preservar o meio ambiente e salvar o planeta, argumenta a vereadora.

Continua após a publicidade
Anúncio
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Palmas, TO
32°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 34°

31° Sensação
4.89km/h Vento
34% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h30 Nascer do sol
18h02 Pôr do sol
Seg 35° 22°
Ter 36° 23°
Qua 36° 24°
Qui 36° 24°
Sex 37° 23°
Atualizado às 11h01
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,17 +0,03%
Euro
R$ 5,88 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 328,913,24 +0,50%
Ibovespa
173,295,14 pts 0.76%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade