Começou nests segunda-feira, 26 de junho e segue durante toda a semana mais uma etapa do Plano Nacional de Vigilância de Mercado, uma operação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) realizada no Tocantins pela a Agência de Metrologia, Avaliação da Conformidade, Inovação e Tecnologia do Estado do Tocantins (AEM-TO).
Desta vez, o foco é visita aos supermercados varejistas e atacadistas que comercializam produtos pré-medidos, ou seja, aqueles que são embalados sem a presença do consumidor e que se encontram em condições de comercialização. É válido destacar que a grande maioria das mercadorias que estão nas gôndolas dos supermercados são comercializadas por peso e na forma pré-embaladas. Isso significa que é importante que o consumidor observe se as etiquetas nas mercadorias contêm o preço do quilo e o valor da pesagem, já descontado o peso da embalagem.
A presidente da Agência de Metrologia, Grazielly Oliveira informa que “a ação tem o foco orientativo e no caso de se verificar alguma irregularidade, as empresas terão tempo hábil para solucionar”, pontua a gestora.
Mín. 22° Máx. 36°