Quarta, 17 de Setembro de 2025
26°C 41°C
Palmas, TO
Publicidade

Lula pede que Caixa suspenda cobrança de Pix para empresas

Segundo o ministro da Casa Civil, Rui Costa, anúncio da taxação das transferências via Pix teria irritado o presidente Lula.

21/06/2023 às 10h07 Atualizada em 21/06/2023 às 10h26
Por: Central de Notícias Fonte: Imirante
Compartilhe:
Foto: Marcello Casal Jr
Foto: Marcello Casal Jr

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pediu para que a Caixa Econômica Federal suspenda cobrança nas transferências via Pix para pessoa jurídica. 

Segundo o ministro da Casa Civil, Rui Costa, anúncio da taxação das transferências via Pix teria irritado o presidente Lula. As reclamações seriam que o banco não dialogou com o Palácio do Planalto antes de tomar a decisão. 

A notícia causou forte repercussão negativa para a gestão do petista. A ordem foi para que o comando do banco suspenda o anúncio até segunda ordem de Lula, que está em viagem para a Europa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários