Quarta, 17 de Setembro de 2025
26°C 41°C
Palmas, TO
Publicidade

Delegação do Tocantins mostra a força do esporte estadual nos Jogos Universitários Brasileiros Seletivas

Evento realizado em Brasília-DF conta com a participação de dez instituições de ensino do Tocantins

14/06/2023 às 08h00
Por: Central de Notícias Fonte: Governo do Tocantins
Compartilhe:
Foto: Taianne Moreira
Foto: Taianne Moreira

Jovens atletas de todo o país serão desafiados até esta quarta-feira, 14, nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Seletivas, em Brasília-DF. Os estudantes da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), da Universidade Federal do Tocantins (UFT), do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), da Unicesumar, da UniCatólica, da Unopar, da Ulbra, do Centro Universitário Unitop, do Itpac e da Unip representarão o Tocantins no taekwondo, badminton, natação e nas provas de atletismo.

A delegação do Tocantins é formada por 29 atletas, além de membros da Federação Tocantinense de Desporto Universitário (FTDU), do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude e das instituições de ensino. A competição é uma realização da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), do Ministério do Esporte e da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Distrito Federal. 

No primeiro dia de disputas, já teve pódio tocantinense com o estudante Abilênio Pereira, da UniCesumar, que garantiu a medalha de bronze. “Estou competindo nos JUBs no taekwondo na categoria 68 kg. É um campeonato muito importante para mim, pois traz conhecimento na carreira profissional”, destacou.

Para a atleta Jessika Medrado, da Unip, de Palmas, os Jogos Universitários Brasileiros representam mais que uma competição esportiva. "Representam força, determinação e evolução. Os JUBs trazem, ainda, a oportunidade de continuarmos sendo atletas", enfatizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários