Com o objetivo de levar informação sobre a importância do consumo de produtos e subprodutos de origem animal e vegetal, inspecionados, a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), iniciou nessa segunda-feira, 5, e segue até quarta-feira, 7, mais uma etapa do Projeto Inspetor Júnior que está sendo realizado em escolas dos municípios de Palmas, Gurupi, Araguaína, Guaraí e Augustinópolis.
Nessa segunda-feira, 5, os inspetores de defesa agropecuária da Adapec que atuam na área de inspeção realizaram palestras para os estudantes do 4º ano da Escola Municipal de Tempo Integral Almirante Tamandaré e dos 4º e 5º anos da Escola Municipal Fidêncio Bogo, ambas em Palmas.
A inspetora de defesa agropecuária, Andréa Pires de Castro falou que a participação e a interação dos alunos sobre o assunto foi surpreendente.
“As crianças demonstraram que já tinham questionamentos voltados para a qualidade dos produtos, com um grau de consciência razoável sobre a importância do consumo de alimentos inspecionados, e isso, facilitou a nossa comunicação com eles na apresentação das características que os produtos devem ter para serem consumidos de maneira segura, sobre os rótulos e selos que identificam estes produtos e os efeitos e riscos que o consumo de alimentos sem inspeção pode causar. E o mais importante é que eles absorveram as informações e poderão colocar em prática no dia a dia”, ressaltou Andréa Castro.
Nas duas escolas, as palestras contaram com a participação de cerca de 250 estudantes, que, além de receberem informações, também levaram para casa, uma cartilha com história e ilustrações sobre os produtos inspecionados.
Mín. 22° Máx. 36°