Quinta, 19 de Setembro de 2024
27°C 40°C
Palmas, TO
Publicidade

Secult realiza alterações nos cronogramas dos editais da Lei Paulo Gustavo

Mudanças nos prazos de avaliação de mérito foram necessárias, em razão do elevado número de propostas inscritas nos editais

13/11/2023 às 17h52
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
O novo cronograma do edital nº 23 (Audiovisual) foi publicado no Diário Oficial do Estado da última sexta-feira, 10 - Foto: Secult/Governo do Tocantins
O novo cronograma do edital nº 23 (Audiovisual) foi publicado no Diário Oficial do Estado da última sexta-feira, 10 - Foto: Secult/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), ampliou os prazos para avaliação de mérito das propostas inscritas nos cinco editais da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022). A medida foi necessária em razão do elevado número de projetos enviados por meio da plataformalpg.to.gov.br. Foram finalizadas 1.676 inscrições, que concorrem a 543 prêmios e incentivos culturais, totalizando 5.028 avaliações, considerando que a nota final de cada projeto corresponde à soma das avaliações individuais de três pareceristas.

O novo cronograma do edital nº 23 (Audiovisual) foi publicado na edição doDiário Oficial do Estado (DOE) da última sexta-feira, 10. Com a mudança, o resultado preliminar que estava previsto para ser divulgado nesta segunda-feira, 13, ficou para o dia 28 de novembro. Mesma data, agora, para publicação do resultado preliminar dos editais nº 18 (Prêmio Culturas Tradicionais e Populares) e nº 20 (Prêmio Povos Originários e Comunidades Quilombolas), anteriormente previstos para o dia 17 de novembro.

Já o cronograma dos editais nº 17 (Prêmio Mérito Cultural) e nº 19 (Artes Tocantins), sofreu alteração menos elástica quanto ao prazo de análise de mérito. Com isso, o resultado preliminar que sairia dia 17, ficou para o dia 21 de novembro. As retificações nos editais 17, 18, 19 e 20 devem ser publicadas na edição desta segunda-feira, 13, do Diário Oficial do Estado.

Os proponentes devem ficar atentos aos novos cronogramas, especialmente quanto às fases de recursos e apresentação de documentos obrigatórios, no caso dos classificados. Além de acompanhar no Diário Oficial do Estado, os fazedores de cultura têm acesso às informações sobre os editais nos canais oficiais da Secult, como a página daSecultna internet e em suas páginas nas redes sociais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários