Sábado, agosto 13, 2022

Valderez entrega título de cidadão a empresário de Tabocão

A Assembleia Legislativa realizou nesta segunda-feira, 16, Sessão Solene para outorgar os Títulos de Cidadão Tocantinense a 22 personalidades. Entre os homenageados, está o empresário Edison Dutra, indicado pela deputada estadual, Valderez Castelo Branco (Progressistas) em reconhecimento a sua relevante história de vida e serviços prestados ao Estado do Tocantins.

O título se equipara a uma adoção oficial. O homenageado passa a ser uma pessoa do lugar, mesmo que não tenha nascido ou não resida no local que lhe agraciou a honraria. Torna-se, assim, um irmão, um conterrâneo. Para receber tal homenagem, faz-se necessário que se diga o que ele fez em defesa do povo do Tocantins, sem visar lucros, interesses pessoais ou profissionais.

Na oportunidade, Edison destacou que receber o título de cidadão tocantinense é uma honra para ele e para sua família. “Faz mais de 30 anos que estamos aqui. Chegamos antes mesmo do Tocantins ter sido ser criado. Desde lá, a gente vem sempre trabalhando, produzindo, melhorando, gerando emprego e dignidade para o nosso povo. Para mim, é uma alegria muito grande receber da deputada Valderez esse reconhecimento”, declarou.

Para Valderez ser cidadão ou cidadã tocantinense é poder envolver-se com o Estado e ser considerado digno de honra pela sua notável contribuição para a sociedade. “Hoje, Edison Dutra promove geração de emprego e renda para mais de 500 famílias. É um exemplo de trabalho a ser seguido em prol do desenvolvimento do Tocantins”, afirmou.

A parlamentar entregou ainda o título às Desembargadoras, Ângela Prudente, Etelvina Sampaio e Maysa Vendramini e a Juíza Célia Régis.

Mesa Diretora

Fizeram parte da Mesa o Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Estadual Antônio Andrade; a Vice-presidente do Tribunal de Justiça e Desembargadora Ângela Prudente; o Presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Deputado Estadual Marcelo Victor; a Senadora da República, Kátia Abreu; o Presidente do TRE-TO, Dr. Eurípedes Lamonier; a Procuradora de Justiça, Dra. Vera Nilva Lira, representando o Procurar Geral de Justiça, José Omar de Almeida Junior e o Empresário e técnico de futebol, Vanderlei Luxemburgo.

- Publicidade -- Publicidade -
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

POPULARES