Segunda-feira, agosto 15, 2022

Usuários do transporte público denunciam problemas na integração entre as linhas de ônibus

Passageiros do transporte público de Palmas estão reclamando que não conseguiram fazer a integração entre as linhas dos ônibus. A Maria Delfina é auxiliar de serviços gerais, mora no setor Santa Bárbara e precisa pegar dois ônibus para chegar ao trabalho no centro da capital. Na última semana ela percebeu que não estava conseguindo fazer a integração entre as duas linhas. Por causa disso, ao invés de pagar R$ 3,85, que é o valor de uma passagem, ela estava pagando o dobro, R$7,70 em uma única viagem.

“Fica meio complicado né? Porque eu tenho que repor, a empresa não vai colocar. Comigo aconteceram duas vezes”, disse a auxiliar de serviços gerais.

A integração acontece quando o passageiro desce de um ônibus e pega outro em um intervalo de duas horas. Porém usuários têm percebido que o sistema não funciona. A Mayane Ferreira registrou no celular que a cobrança foi feita duas vezes no cartão de passageiro em menos de uma hora, quando ela usou o transporte público para ir do Jardim Taquari para o Distrito de Taquaruçu.

“Eu pego dois ônibus de linhas diferentes, peguei um e quando foi passar no outro eu nem percebi, um colega meu que passou atrás que viu que não estava integrando. Todo mundo que passou nessa linha não fez a integração, nesse dia”, relatou Mayane Ferreira, assistente administrativo.

Assim como ela e a Maria Delfina, outros usuários relataram o mesmo problema.

“No sábado não tem o Eixão lá para o Taquari, aí a gente vai pra estação e da estação pega pro Taquari. E nesse dia eu não consegui integrar. Tive que pagar duas passagens”, contou Maria Iraci Silva, auxiliar de serviços gerais.

Em resposta para esse problema, a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana de Palmas informou que a solicitação foi repassada à empresa competente e que as reclamações dos passageiros serão investigadas.

Disse ainda, que o usuário continua tendo direito à integração entre as linhas, inclusive a que atende o Jardim Taquari. E que caso o usuário tenha algum tipo de problema relativo à integração, deve entrar em contato com a Seturb pelo telefone (63) 3215-1022, que também funciona como whatsapp.

Caso a procedência da informação seja confirmada, o usuário terá o valor restituído.

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