Quarta-feira, agosto 10, 2022

Um dos motivos é a temperatura, que ultrapassa os 44 ºC. Ao menos 1,2 mil casas foram destruídas em todo o país. No dia 21 de dezembro, a primeira-ministra do estado de Nova Gales do Sul, Gladys Berejiklian, afirmou que seria impossível controlar os incêndios na localidade “até que as chuvas comecem”. Nova Gales do Sul é o estado mais populoso do país – e também concentra 70% dos focos de incêndio. É neste estado que está Sydney, a maior cidade da Austrália, com 5,2 milhões de habitantes. “Qualquer foco de incêndio ativo pode se tornar muito perigoso rapidamente”, afirmou Berejiklian. Desde bitucas de cigarro mal descartadas, labaredas de outros incêndios, a queima de lixo, faíscas produzidas em ferrovias e a limpeza de pequenas áreas de terra com fogo podem sair do controle e dar origem a um grande incêndio florestal. Por causa desses riscos, há épocas do ano em que os governos da Austrália proíbem a queima de materiais. Os impactos na saúde da população também são sentidos. Mais de 460 mil hectares foram destruídos somente em Nova Gales do Sul. O local está asfixiado pela fumaça dos incêndios que ardem ao norte, ao sul e a oeste.

A assessoria de comunicação do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, informou nesta terça-feira (7) que ele foi submetido a uma cirurgia para retirada de catarata.

Segundo a Vice-presidência, a cirurgia transcorreu “sem intercorrências”. Na nota divulgada à imprensa, a assessoria não informou quando Mourão voltará a trabalhar.

“O Sr. Vice-Presidente da República, Hamilton Mourão, foi submetido hoje, na parte da manhã, a um procedimento oftalmológico para remoção de catarata, conforme programação prévia. O procedimento transcorreu sem intercorrências”, informou a Vice-presidência.

A catarata ocorre quando o cristalino do olho começa a ficar opaco, causando uma visão embaçada, falta de nitidez e dupla visão. Histórico familiar pode ser uma tendência ao desenvolvimento. O tratamento é indicado quando a condição passa a atrapalhar as atividades diárias da pessoa.

Entre os tipos estão senil (com o avanço da cidade); congênita (a partir do nascimento); secundária (causada por doenças ou medicamentos); e traumática (após lesão).

O tratamento mais comum é o cirúrgico, independente do grau de comprometimento da visão.

- Publicidade -- Publicidade -
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

POPULARES