Sábado, agosto 13, 2022

Último bloco de competições tem duas medalhas de prata no Ciclismo para o Tocantins

O terceiro e último bloco de competições dos Jogos Escolares da Juventude começou tão positivo quanto o final do segundo. Na pista de Ciclismo montada na rua que passa ao lado da Vila Germânica, em Blumenau-SC, Fred Fernandes e Yana Camargo conquistaram duas medalhas de prata na estreia da modalidade.

A prova de velocidade, primeira do programa de Ciclismo dos Jogos, é disputada inicialmente por cada atleta individualmente. Cada atleta precisa percorrer o trajeto de 200m no menor tempo possível e os oito primeiros colocados passam para as fases finais. A partir daí é um contra um, no mesmo trajeto até que o vencedor seja definido na disputa final.

Fred passou na primeira colocação na etapa classificatória e foi eliminando os adversários até a fase final, quando acabou derrotado pelo ciclista do Paraná. Mesmo com a prata, o estudante do Centro Educacional Dinâmico, de Lagoa da Confusão, não escondeu a satisfação com o resultado. “Estou feliz, pois é a primeira vez que participo dos Jogos Escolares e consegui chegar à final”, destacou.

Já veterana na maior competição interescolar do Brasil, Yana Camargo também bateu suas adversárias até a final contra uma ciclista paranaense. Com mais uma medalha nos Jogos, a atleta de Gurupi também disse estar contente com o resultado final no primeiro dia de competições.

“Na primeira rodada, eu adotei uma estratégia que não deu certo. Na segunda, eu tentei ser mais agressiva, mas minha adversária era muito forte. Estou feliz com a prata”, disse a atleta que no ano passado conquistou duas pratas e um bronze nos Jogos Escolares da Juventude em Natal-RN.

O técnico da equipe, Rogério Borges, reforçou a satisfação dos atletas e destacou que a expectativa para as outras duas provas é muito boa. “Essa não era a prova mais forte deles. Acredito que podemos conquistar ainda mais medalhas nos outros dias”, completou.

Terceiro bloco

Neste último bloco de competições, que segue até a sexta-feira, 29, são disputadas as modalidades de Ciclismo, Ginástica Rítmica, Natação, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia e Xadrez. O Tocantins possui representantes em todas as modalidades.

Jogos Escolares 2019

Repetindo a fórmula implantada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) em 2018, neste ano, os Jogos Escolares da Juventude também foram divididos em três etapas regionais – realizadas em Blumenau (contemplando os estados das regiões Sul e Sudeste, mais Mato Grosso do Sul e Goiás), Natal (contemplando os estados da região Nordeste) e em Palmas (com os estados da região Norte, mais Mato Grosso e Distrito Federal).

Já a etapa nacional vai até dia 29 de novembro, em Blumenau (SC), que foi sede de uma das regionais. Na cidade catarinense, os atletas e equipes do Tocantins competem em 10 modalidades, sendo elas: Atletismo, Badminton, Basquetebol, Ciclismo, Ginástica Rítmica, Judô, Natação, Tênis de Mesa, Xadrez, Vôlei de Praia.

- Publicidade -- Publicidade -
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

POPULARES