Quinta-feira, agosto 11, 2022

Tamanduá faz cirurgia para colocar pinos em pata após ser atropelada em Gurupi

Procedimento durou cerca de duas horas e foi um sucesso. Recuperação para que ela possa voltar ao habitat natural deve levar 60 dias.

 

Uma tamanduá-bandeira precisou de cirurgia para instalar pinos na pata dianteira após ser atropelada em Gurupi, no sul do Tocantins. A fêmea é adulta e teve o fêmur quebrado em várias partes no acidente. O procedimento durou cerca de duas horas e foi um sucesso. O veterinário Jairo Piovesan, do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) informou que ela está se alimentando normalmente.

A tamanduá foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros em um avenida movimentada no setor Sol Nascente há alguns dias. Não há informações sobre o motorista responsável pelo atropelamento. Os veterinários optaram pelo procedimento após ver pelo raio-X que não havia outro tratamento que fosse resolver os problemas causados pelo ferimento.

A recuperação da tamanduá deve levar cerca de 60 dias. Ela vai ficar internada no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) e quando estiver recuperada e completamente cicatrizada deve ser devolvida à natureza. A cirurgia não deve afetar a capacidade dela de se alimentar por conta própria na mata.

Nesta terça-feira (21) também foi registrada outra situação envolvendo animais silvestres em Gurupi. Uma fêmea que passeava pelas ruas de Gurupi carregando o filhote foi resgatada pelos Bombeiros em meio ao trânsito da cidade. Neste caso, nem a mãe nem o filhote tiveram ferimentos e foram soltos em uma área de reserva

 

 

- Publicidade -- Publicidade -
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

POPULARES