Sábado, agosto 13, 2022

Secretaria de Saúde do Tocantins investiga caso suspeito de coronavírus

 

Paciente com sintomas compatíveis com o do vírus 2019-nCoV é um alemão de 33 anos. Ele está sendo monitorado no Hospital Regional de Porto Nacional.

 

A Secretaria de Saúde do Tocantins está investigando um caso suspeito de coronavírus em Porto Nacional. Na manhã desta sábado (1º), a Superintendência de Vigilância em Saúde informou que o paciente com sintomas compatíveis com o do vírus 2019-nCoV é um alemão de 33 anos. O estrangeiro chegou ao Tocantins nessa sexta-feira (31). O caso ainda não está entre as suspeitas do Ministério da Saúde, que vai divulgar um novo boletim na tarde de hoje.

Segundo a Secretaria, o homem está sendo monitorado no Hospital Regional de Porto Nacional, na região central do estado. De acordo com o histórico, o paciente alemão pode ter contraído alguma infecção durante a viagem de São Paulo para o Tocantins, mas não informou se ele esteve na China.

Segundo a Secretaria de Saúde, ele teria se sentido mal nessa sexta-feira e deu entrada no hospital com quadro de síndrome respiratória.

A Secretaria informou que a avaliação do paciente é feita “de acordo com os protocolos do Plano Estadual de Contingência elaborado, com base nas diretrizes nacionais e internacionais, especificamente desenvolvidas para o enfrentamento dos possíveis casos suspeitos do Coronavírus no Tocantins”.

Disse ainda que, se necessário, o paciente será transferido para o HGP onde ficará isolado e atendido de acordo com o Plano Estadual de Contingência.

A Secretaria de Saúde informa que ainda se trata de uma suspeita. Disse ainda que “desde o alerta emitido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) o Tocantins desenvolveu o Plano Estadual de Contingência e está preparado para investigar possíveis casos do novo Coronavírus no Estado”.

Ciclo do novo coronavírus - transmissão e sintomas — Foto: Aparecido Gonçalves/Arte G1

Ciclo do novo coronavírus – transmissão e sintomas — Foto: Aparecido Gonçalves/Arte G1

- Publicidade -- Publicidade -
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

POPULARES