Quinta-feira, agosto 11, 2022

Secretaria de Saúde do Tocantins investiga caso suspeito de coronavírus

Paciente com sintomas compatíveis com o do vírus 2019-nCoV é um alemão de 33 anos. Ele está sendo monitorado no Hospital Regional de Porto Nacional.

A Secretaria de Saúde do Tocantins está investigando um caso suspeito de coronavírus em Porto Nacional, na região central do Tocantins. Na manhã desta sábado (1º), a Superintendência de Vigilância em Saúde informou que o paciente com sintomas compatíveis com o do vírus 2019-nCoV é um alemão de 33 anos. Um boletim divulgado no início da noite diz que o estado de saúde do homem é estável.

O estrangeiro chegou ao Tocantins nessa sexta-feira (31). O caso ainda não está entre as suspeitas do Ministério da Saúde.

Segundo a Secretaria, o homem está sendo monitorado no Hospital Regional de Porto Nacional. De acordo com o histórico, o paciente saiu inicialmente de Frankfurt, na Alemanha, e pode ter contraído alguma infecção durante a viagem de São Paulo para o Tocantins.

A Secretaria não informou se o homem esteve na China ou em algum país com caso de coronavírus confirmado. Ele teria se sentido mal nessa sexta-feira e deu entrada no hospital com quadro de síndrome respiratória.

Situação estável

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) emitiu um boletim, no início da noite deste sábado (1°), informando que o caso foi classificado como Síndrome Respiratória Aguda. Também disse que o paciente apresenta condições clínicas estáveis e está recebendo os cuidados necessários.

O boletim afirma que a área técnica de Vigilância em Saúde e o Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen) coletaram amostras respiratórias e estão realizando exames para vírus respiratórios mais comuns, como Influenzas e Rhinovirus. Os resultados que serão apresentados no início da próxima semana.

Ainda segundo a secretaria, caso os exames descartem essas possibilidades, as amostras serão enviados para um laboratório de referência nacional, definido pelo Ministério da Saúde (MS).

O paciente segue em Porto Nacional, na região central do estado. Na hipótese do quadro se agravar, ou da confirmação laboratorial para Coronavírus, ele será transferido para o Hospital Geral de Palmas (HGP).

 

- Publicidade -- Publicidade -
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

POPULARES