Sábado, agosto 13, 2022

Secretária de Educação Adriana Aguiar visita escolas de Miracema e entrega mobiliários

A titular da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), professora Adriana Aguiar, visitou unidades escolares do município de Miracema, na manhã desta quinta-feira, 21. O intuito da ida às escolas foi para efetuar entrega de materiais pedagógicos para duas unidades e, ainda, para verificar in loco as estruturas das escolas. Também participaram da ação o secretário Executivo da Seduc, Robson Vila Nova Lopes, o gerente da Educação Básica, Leandro Vieira, e a coordenadora do Programa Escola Jovem em Ação, Maristélia Alves, todos da Seduc.

No Centro de Ensino Médio (CEM) Dona Filomena Moreira de Paula, a comunidade recebeu cerca de 100 carteiras escolares, além de estantes, mesas redondas, cadeiras fixas e ventiladores. Robson Vila Nova destacou os objetivos da ação. “A ideia era fazer uma avaliação da estrutura dessas unidades escolares e entregar esses materiais necessários para o fortalecimento das atividades, e que é solicitação da própria comunidade para continuar o desenvolvimento das ações de forma ainda melhor”, frisou.

A diretora do CEM Filomena, Gabriela Fernanda do Carmo, contou que a comunidade se alegra em receber novos materiais. “Com certeza, vai fazer a diferença na organização das salas das atividades como um todo. Estamos felizes com as obras que estão sendo finalizadas na escola, como a climatização das salas de aula, o refeitório e a reforma elétrica. Agora com novos materiais, a escola ficará ainda mais acolhedora”, frisou.

A professora Adriana Aguiar destacou a importância deste momento nas escolas para compreender as demandas. “Estamos aqui hoje para verificar a construção do refeitório do CEM Filomena, que está em andamento, e conversar com os servidores para compreendermos a realidade dessa escola e também das outras unidades. É vendo e sentindo a realidade da escola que nós podemos identificar meios para melhorar o ambiente escolar”.

Já para o CEM Santa Terezinha foram destinadas também cerca de 100 carteiras escolares, e o diretor José frisou que o material será utilizado de forma pedagógica para melhorar o ensino. “Essa escola foi fundada na década de 80 e nós sempre nos alegramos por receber atenção, como no dia de hoje. Essas novas carteiras serão muito úteis para melhorarmos a organização das salas e divisão das turmas no próximo ano”, frisou.

A diretora regional de Educação de Miracema, Maria do Socorro da Silva, também comentou sobre a forma como os novos equipamentos irão beneficiar as unidades. “Um novo ano se inicia em breve e esses materiais serão de fundamental importância para o desenvolvimento das atividades nessas escolas, pois irão contribuir para uma melhor organização”, finalizou.

Conhecendo realidades

Na oportunidade, a equipe da Seduc esteve em outras unidades escolares para conversar com as equipes e estudantes. A primeira foi o Colégio Tocantins, unidade conveniada com o Governo do Estado. Em seguida, a equipe seguiu para o Colégio Estadual José Damasceno Vasconcelos, e depois para o Colégio Estadual Oscar Sardinha, onde foi realizada uma roda de conversa com os professores sobre resultados dos estudantes e perspectivas para o ano letivo de 2020.

As atividades nas unidades de ensino foram encerradas na Escola Estadual Onesina Bandeira. Na sequência foi feita uma visita à sede da Diretoria Regional de Educação, onde foi realizado um bate-papo com os servidores sobre a organização e desenvolvimento da educação.

O intuito da agenda em Miracema foi conhecer as realidades das escolas da rede estadual para o planejamento de novas ações que proporcionem melhoria na qualidade da Educação nessas unidades.

- Publicidade -- Publicidade -
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

POPULARES