Segunda-feira, agosto 15, 2022

Rodrigo Maia acusa Moro de tentar acuar instituições democráticas do país

O presidente das Câmara dos Deputados Rodrigo Maia voltou a criticar o ministro da Justiça, Sérgio Moro. Em entrevista concedida ao portal Uol, divulgada neste domingo 6, o parlamentar afirmou que Moro tenta acuar as instituições democráticas do pais.

“É uma estratégia dele, uma estratégia de pressão, de tentar acuar as instituições democráticas desse pais. O Intercept prova um pouco isso, como ele e o grupo que ele comandava em Curitiba atuavam”, disse Maia.

O presidente da Câmara disse que o ministro erra ao insistir em tentar, por meio de um projeto de lei, a aprovar a possibilidade de prisão em segunda instância. E que se algumas das teses do ex-juiz fossem seguidas ao pé da letra, hoje ele não seria ministro da Justiça, mas réu.

“Mas ao longo do tempo ele esta aprendendo que a democracia e um valor muito mais importante que qualquer outro tema”, ressaltou o deputado.

Na última semana, o governo Jair Bolsonaro (PSL) lançou uma campanha para alavancar do pacote, após sucessivas derrotas impostas pela Câmara à proposta.

“O que eu espero é que se respeite a legitimidade do Parlamento. Coisa que, no passado, o grupo do entorno do ministro Moro, principalmente os procuradores, não respeitaram”, disse Maia.

- Publicidade -- Publicidade -
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

POPULARES