Sexta-feira, agosto 19, 2022
spot_img

Reunião da Frente Popular cinco nomes são citados como pré-candidatos a prefeitos

Com a reunião deste sábado, 19, promovida por um grupo de políticos que se auto intitula Frente popular e a presença de líderes de pelo menos oito partidos e com a filiação do empresário Rony Teodoro ao PDT, em abril último, pode se afirmar que às eleições municipais de 2020 em Augustinópolis sai da discussão de mesa de bar e rodas de conversas e começa a se desenhar de fato.

Nos discursos, onde falou o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas e seu filho, o deputado federal Tiago Dimas, foram citados como possíveis candidatos a prefeito de Augustinópolis o atual vice-prefeito Vanderlei Arruda (PV), Cícero Moutinho (PR), presidente da Câmara Municipal; o empresário Agamenon Pelegrinni, o ruralista e ex-vereador Mozar de Lima (Cidadania) e o servidor público Gilton Venâncio (Podemos), o Giltão.

UNIÃO

A linha dos discursos  e as palavras de ordem citadas foram  “união e renovação”, como falou o prefeito Ronaldo Dimas. “É necessário oxigenação e renovação na política e este grupo aqui reunidos representa esta renovação”. No entanto vale lembrar que os históricos na seara política mostram que tanto os pré-candidatos como legendas, na hora final, devem apostar em voos próprios para consolidar nomes ou partido e, claro, tentar fisgar o eleitor na hora do voto.

“Não se intimidem, não somos contra ninguém, mas nós precisamos buscar alternativas diferentes”, disse Giltão, já Agamenon Pelegrinni destacou que a população não busca somente saúde, educação e segurança. “Precisamos apresentar para a sociedade projeto de visão futurista que faça a diferença na vida das pessoas”.

O ex-vereador Mozar de Lima também falou na necessidade de união e disse que estava pronto para trabalhar junto com todos.  O vice-prefeito Vanderlei Arruda, que abriu o evento, destacou que sempre esteve na oposição e não será diferente nas eleições municipais do ano que vem e o vereador Cícero Moutinho também enfatizou apoio e disse que se unia ao grupo para discutir um nome de consenso.

AUSENTES

A deputada estadual Cláudia Lélis e os deputados estadual Ivory de Lira Ricardo Ayres, anunciados como presença certa, na compareceram.

- Publicidade -
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

POPULARES