Sábado, agosto 13, 2022

‘Prévia’ do PIB do BC registra alta de 0,18% em novembro

Foi o quarto mês seguido de alta do indicador. No ano, alta é de 0,95% e, em doze meses até novembro, expansão de 0,9%.

O nível de atividade da economia brasileira registrou crescimento em novembro. É o que indicam os resultados de outubro do Índice de Atividade Econômica do BC (IBC-Br) divulgados nesta quinta-feira (16) pelo Banco Central (BC).

O indicador é considerado uma “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), que é a soma de todos os bens e serviços produzidos no país e serve para medir a evolução da economia.

O IBC-Br apresentou uma expansão de 0,18% em novembro, na comparação com o mês anterior. O resultado foi calculado após ajuste sazonal (uma espécie de “compensação” para comparar períodos diferentes).

Na comparação com novembro do ano passado, o índice apresentou crescimento de 1,10%.

Os números do BC mostram que novembro foi o quarto mês seguido de crescimento da atividade econômica, com uma leve aceleração na comparação com outubro, quando foi registrado um aumento 0,09%, segundo dados revisados – no mês passado, o BC havia apontado uma alta de 0,17% naquele mês.

De acordo com o Banco Central, na parcial do ano, foi registrada uma alta de 0,95% e, em 12 meses até novembro, um crescimento de 0,90% do IBC-Br. Esses valores foram calculados sem ajuste sazonal, pois consideram períodos iguais.

- Publicidade -- Publicidade -
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

POPULARES