Sábado, agosto 13, 2022

Prefeitura de Palmas afirma que demanda por transporte coletivo reduziu em 16,8% e anuncia alterações nas linhas

Ônibus passam a circular com intervalos maiores neste período de férias escolares

A Prefeitura de Palmas anunciou que houve uma redução de 16,8% na demanda por transporte coletivo durante este período de férias escolares e por isto fez alterações nos horários das linhas. Conforme a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), a quantidade de ônibus nas ruas continua a mesma, o que muda é o intervalo com que passam a circular. O Paço cita o exemplo da linha Eixão (010), que circula nos pontos de cinco em cinco minutos, ao contrário dos tradicionais de três em três.

Intervalos maiores

Diretor de Gestão e Transporte da Sesmu, Diogo Souza explicou a medida por meio de material enviado à imprensa; “Essa readequação é temporária, e acontece sempre na época das férias escolares das unidades de ensino, uma vez que a demanda de usuários diminui. Todas as linhas continuam operando normalmente, mas com os intervalos maiores, entre as chegadas e as saídas”, ressaltou.

Horários pelo aplicativo

Para facilitar acesso dos usuários aos horários e as rotas do transporte coletivo de Palmas, a prefeitura recomenda o aplicativo Moovit, que funciona em tempo real e pode ser baixado gratuitamente por meio das plataformas digitais.

- Publicidade -- Publicidade -
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

POPULARES