Quinta-feira, agosto 11, 2022

Pelo PSDB, Dircineu Bolina vence candidato do Palácio Araguaia na eleição suplementar de Pugmil

O candidato do PSDB, Dircineu Bolina, com Ângelo Mário (MDB) de vice, foi o vitorioso da eleição suplementar de Pugmil nesse domingo, 2, com 804 votos, 53,96% dos votos válidos. Ele tinha o apoio, entre outros, do presidente regional do PSDB, ex-senador Ataídes Oliveira, dos deputados federais Vicentinho Júnior, Dulce Miranda (MDB) e Dorinha Seabra Rezende (DEM) e ainda do deputado estadual Olyntho Neto (PSDB).

Palanque forte

O segundo candidato mais votado, Nazaré Amâncio (Cidadania) recebeu 623 votos (41,81% dos válidos). Ele era o nome do Palácio Araguaia na disputa. Além do apoio do governador Mauro Carlesse (DEM), Nazaré tinha a seu lado o senador Eduardo Gomes (MDB), os presidentes da Assembleia, Antônio Andrade (PTB), e do MDB regional, deputado estadual Nilton Franco, e dos deputados estaduais Jair Farias (MDB) e Léo Barbosa (SD), filho do vice-governador Wanderlei Barbosa (PHS).

O terceiro

Em terceiro lugar ficou o empresário Valmor Hagestedt (PSB), que obteve 63 votos (4,23% dos válidos).

Diplomação até dia 14

Os votos em branco somaram 0,20% e os nulos 1,45%. A diplomação de Dircineu Bolina e Ângelo Mário acontecerá até o dia 14. Os dois são vereadores de quatro mandatos seguidos cada um.

Segunda derrota

É a segunda disputa municipal suplementar que o Palácio Araguaia perde. A outra foi no início de dezembro em Lajeado, onde o prefeito eleito foi Júnior Bandeira (PSB), apoiado por Amastha.

Panos quentes

Aliados do prefeito eleito já correm para colocar panos quentes na estualização da disputa. Segundo eles, Dircineu apoiou Carlesse em 2018 e o governador não participou pessoalmente da campanha em Pugmil em respeito ao tucano.

- Publicidade -- Publicidade -
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

POPULARES