Quarta-feira, agosto 10, 2022

Paraíso e Araguaína têm ações para vacinar adolescentes e aplicar doses de reforço nesta quarta (8)

Público será vacinado em Paraíso do Tocantins — Foto: Divulgação/Prefeitura de Paraíso do Tocantins

Nesta quarta-feira (8), além de Araguaína, Paraíso do Tocantins também terá esquema especial de vacinação. O município da região central do estado escolheu a data para começar a imunização de pessoas a partir de 12 anos e também para iniciar a aplicação das doses de reforço em idosos.

Em Palmas e Gurupi a vacinação continua suspensa e só deve ser retomada na quinta-feira (9). Paraíso pode antecipar o retorno da vacinação porque a prefeitura emitiu um decreto transferindo a data do feriado de Nossa Senhora da Natividade, padroeira do Tocantins, para a última segunda-feira (6). Portanto, nesta quarta o município terá um dia útil normal no âmbito dos serviços municipais.

Paraíso do Tocantins

 

Em Paraíso, a ação começa nesta quarta-feira (8) na Unidade Básica de Saúde Araci Aires Parente (Sesp), na região central da cidade, das 8h às 17h. Na quinta-feira (9) e sexta-feira (10) a vacinação será no mesmo local, mas de 8h às 12h e das 14h às 17h30.

A dose de reforço será com o imunizante da Pfizer. Para receber a vacina, os idosos com mais de 70 anos ou imunodeprimidos deverão ter recebido a segunda aplicação há mais de 28 dias. É preciso comparecer ao local de imunização com cartão de vacina, documento de identidade (RG) e CPF.

No caso dos adolescentes, com idade igual ou superior a 12 anos, para receber a vacina é preciso comparecer a UBS acompanhados dos pais ou responsáveis.

Além dos documentos pessoais e cartão de vacina também deverão apresentar comprovante de endereço e um termo de responsabilidade preenchido pelos pais ou responsáveis. O documento está disponível no site da prefeitura.

Araguaína

 

Em Araguaína, quem tem entre 12 e 17 anos poderá receber vacinas em sete locais, entre 8h e 13h. É obrigatória a apresentação do formulário de consentimento dos pais ou responsáveis. O esquema é o mesmo da terça-feira.

Na cidade, a imunização também está disponível para os demais públicos prioritários. Isso vale para quem tem mais de 18 anos e ainda o público que receberá a dose de reforço. Neste último caso a vacina é para os idosos a partir dos 70 anos que foram imunizados há pelo menos seis meses e para a população com doenças imunossupressoras graves imunizadas há no mínimo menos 28 dias.

  • Ginásio Poliesportivo Pedro Quaresma, na Via Lago
  • UBS Araguaína Sul
  • UBS JK
  • UBS Manoel Maria (Setor Cimba)
  • UBS Palmeiras do Norte (Setor São Miguel)
  • UBS Dr. Raimundo (Setor Maracanã)
  • UBS Dr. Francisco (Vila Aliança)
- Publicidade -- Publicidade -
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

POPULARES