Domingo, agosto 14, 2022

Pais dormem em filas para conseguirem vagas em escola de Gurupi

Secretaria informou que filas se formaram porque muitas pessoas queriam vagas em uma mesma unidade. Município garantiu que não vão faltar vagas na cidade.

Muitos pais e responsáveis por crianças resolveram dormir em filas para garantir vagas em escolas de Gurupi, no sul do estado. O período de matrículas para novatos começou nesta segunda-feira (6). A moradora Lauane Milhomem gravou um vídeo mostrando uma das unidades lotada ainda na noite de domingo (5).

“Olha só, gente, agora são 20h17 e já tem gente aqui na fila na escola municipal Lenival Correia Ferreira por conta de uma vaga. Olha só o tanto de gente que já tem aqui. Isso é uma vergonha”, lamentou.

Ela conta que conseguiu uma vaga para o sobrinho, no 5º do ensino fundamental, mas nem todo mundo teve a mesma sorte. O pedreiro Luiz Martins, por exemplo, só conseguiu vaga para um dos filhos. “Eu passei a noite aqui, mas já tinha muita gente esperando. Eu não dormi aqui e vim cedo tentar uma vaga, mas estavam preenchidas as vagas. Agora vou procurar outro colégio”, disse.

A Secretaria Municipal de Saúde disse que às vezes ocorrem filas porque os pais querem uma vaga em determina escola e vão para a unidade escolhida por conta própria. Porém, afirmou que a rede não enfrenta problemas com relação à falta de vagas.

Por outro lado, algumas unidades tiveram movimentação muito tranquila na manhã desta segunda-feira (6). A dona de casa Lucivânia Pereira aproveitou para ver a escola onde o filho vai estudar. “O setor merece, a população merece porque a gente paga tanto imposto e receber um retorno desse é gratificante pra gente”, comentou.

As matrículas seguem até o próximo dia 15 de janeiro.

- Publicidade -- Publicidade -
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

POPULARES