Quinta-feira, agosto 11, 2022

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) afirmou na tarde desta quinta-feira (16) que identificou as substâncias dietilenoglicol e monoetilenoglicol em oito rótulos produzidos pela cervejaria Backer, de Belo Horizonte. Quatro pessoas morreram: em uma delas, a Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais confirmou intoxicação por dietilenoglicol após consumo da cerveja; outras três mortes estão em investigação. De acordo com o Mapa, no total são 21 lotes contaminados, sendo que um deles foi usado para produzir dois rótulos. Além das marcas Belorizontina e Capixaba divulgados anteriormente, foram encontradas as substâncias tóxicas em outras seis marcas: Backer D2 Backer Pilsen Brown Capitão Senra Fargo 46 Pele Vermelha As análises são realizadas pelos Laboratórios Federais de Defesa Agropecuária. Na semana passada, o Ministério da Agricultura interditou a fábrica da Backer, localizada no bairro Olhos D’água, na Região Oeste de Belo Horizonte. Na ocasião, foram apreendidos 139 mil litros de cerveja engarrafadas e 8.480 litros de chope. Também foram lacrados tanques e demais equipamentos de produção. A Polícia Civil de Minas investiga se o consumo da cerveja Belorizontina contaminada com a substância dietilenoglicol está relacionada com a morte de quatro pessoas decorrentes da chamada síndrome nefroneural. Ao todo a corporação investiga 18 casos da doença no estado. Na última segunda-feira (13), o ministério determinou o recolhimento de todos os rótulos da Backer do mercado. De acordo com o Mapa, a água usada na produção da cerveja está contaminada com o monoetilenoglicol e o dietilenoglicol, por isto a medida foi determinada. Quando o primeiro lote de Belorizontina contaminado foi identificado, a diretora de marketing da Backer, Paula Lebbos, afirmou que ele correspondia a cerca de 33 mil garrafas. O volume de garrafas contaminadas nestes 21 lotes não foi informado. O G1 questionou a Backer sobre a identificação de novos rótulos contaminados com dietilenoglicol e o aumento de lotes e aguarda um retorno. A cervejaria nega usar o dietilenoglicol em seu processo de produção.

A polícia pediu à empresa de aplicativo de transporte o histórico de viagens da motorista encontrada carbonizada dentro de um carro em São Roque (SP). A vítima é de Limeira (SP) e o reconhecimento foi feito pela família, na quinta-feira (16), segundo o boletim de ocorrência.

A investigação pretende checar os itinerários e verificar os caminhos feitos por Amanda Pereira Agustinho Giovanetti, de 29 anos, antes de desaparecer. Segundo a família, ela deixaria um passageiro na capital.

A mãe e o padrasto confirmaram no Instituto Médico Legal de Sorocaba (SP) que o corpo é da motorista. Em seguida, os dois foram à delegacia e prestaram depoimento. O caso continua sob investigação.

Em nota, a 99 disse que lamenta a morte da motorista e que a última corrida ocorreu no dia 14 de janeiro e terminou sem problemas.

“Assim, não há indícios de que estava em corrida pela plataforma no momento do ocorrido. A empresa se solidariza com a família da vítima e está disponível para colaborar com as investigações da polícia.”

Corpo carbonizado é encontrado dentro de carro em São Roque — Foto: São Roque Notícias/Divulgação

Corpo carbonizado é encontrado dentro de carro em São Roque — Foto: São Roque Notícias/Divulgação

Carro queimado

Segundo o Corpo de Bombeiros, por volta das 10h de quarta-feira (15) a equipe recebeu uma ocorrência de veículo que pegou fogo na Estrada Ernesto Stokler de Lima. Ao chegar ao local, encontraram o corpo.

A vítima estava no banco de trás do carro, que tinha uma das portas abertas. Dentro foram encontrados um celular, um relógio e uma cápsula de munição de arma.

Fora do veículo também havia uma cápsula, caída próximo à porta do motorista, e uma caixa de fósforos, segundo o registro.

Corpo carbonizado é encontrado dentro de carro em São Roque — Foto: Divulgação/São Roque Notícias

- Publicidade -- Publicidade -
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

POPULARES