Com o objetivo de alinhar processos de trabalho, bem como avaliar oportunidades de aprimoramento dos trabalhos realizados nos centros socioeducativos, a Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) realizou uma vistoria nas unidades de São José de Ribamar e do São Cristóvão. A ação aconteceu nesta sexta-feira (24) e foi coordenada pela presidente da instituição, Sorimar Sabóia.
As visitas integram os processos de trabalho desenvolvidos pela Fundação, quando a equipe de gestão reúne com os diretores dos centros socioeducativos, bem como com as equipes técnicas das unidades. Para a atividade, a presidente da Funac estava acompanhada da coordenadora de Programas Socioeducativos (CPSE/Funac), Meire Rabelo; e do coordenador de Segurança da Grande Ilha, Izalison Reis.
Segundo Sorimar Sabóia, a realização destas vistorias periódicas é fundamental dentro do processo de gestão socioeducativa, pois permite que seja feito um acompanhamento in loco, logo, mais criterioso.
“Temos o compromisso de manter a qualidade do atendimento e a garantia dos direitos dos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas. Logo, a presença da equipe nas unidades nos permite identificar necessidades, fortalecer práticas exitosas e assegurar que o trabalho desenvolvido esteja alinhado aos princípios da socioeducação e à política pública de proteção integral”, disse.
Nesta nova etapa de vistoria, as Unidades escolhidas foram os Centros Socioeducativos de Internação de São José de Ribamar e do São Cristóvão. Nos locais, além de reuniões com a gestão, Sorimar Sabóia e equipe aproveitaram para acompanhar a execução de algumas ações que fazem parte da rotina.