Geral Tocantins
Governo do Tocantins abre inscrições para Curso Técnico em Enfermagem na Escola Estadual Frederico Pedreira
Curso terá início em agosto e será realizado de forma integrada ao ensino médio
22/07/2025 17h19
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins

Estão abertas as inscrições para o Curso Técnico em Enfermagem Integrado ao Ensino Médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), que ocorre na Escola Estadual Frederico José Pedreira Neto, localizada no centro de Palmas. A matrícula é gratuita, e os interessados podem fazer suas inscrições diretamente na secretaria da unidade escolar ou nolink de inscrição. O curso faz parte das ações do Governo do Tocantins em promover oportunidades para a formação profissional dos estudantes.

As exigências são que o aluno deve ter a idade mínima de 18 anos e tenha concluído o ensino fundamental. O curso faz parte do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a educação básica na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

O curso tem duração de três anos, e o início está previsto para agosto de 2025. As aulas ocorrem no período noturno, de segunda a sexta-feira, das 18h50 às 22h10. Os estágios iniciam a partir do segundo ano, isto é, a partir do 4º período.

Continua após a publicidade

Os estudantes terão, na grade de competências curriculares, conteúdos específicos de Enfermagem e os conteúdos da base comum curricular, como Língua Portuguesa, Matemática, Ciências.

A professora Talita Tedesco, coordenadora do curso, explica que os estágios são realizados em hospitais ou unidades de saúde, nos períodos da manhã ou tarde. Ela lembra que o curso é credenciado pelo Ministério da Educação (MEC).

Para efetuar as inscrições, é necessário apresentar o comprovante de conclusão do ensino fundamental, comprovante de residência com CEP, Carteira de Identidade e CPF, Título Eleitoral, Carteira de Reservista (para homens), Certidão de Casamento ou Nascimento, contato telefônico e duas fotos 3x4.