Educação Vestibular da UFT
Vestibular da UFT será neste domingo (30); veja o que pode levar para a prova
Candidatos concorrem à 766 vagas em 41 cursos de graduação. Provas serão de manhã e à tarde.
29/04/2023 23h58
Por: Redação Fonte: G1
Campus da UFT em Palmas — Foto: Poliana Macedo/UFT

Os candidatos que vão concorrer às mais de 700 vagas para ingressar na Universidade Federal do Tocantins (UFT) vão fazer as provas neste domingo (30). O vestibular 2023/2 será aplicado de manhã e à tarde e os inscritos vão ter quatro horas em cada período para resolver as questões.

Conforme determinação do edital, pela manhã, os portões dos locais de prova vão fechar às 8h. Por isso, a UFT orienta que os candidatos cheguem com pelo menos duas horas de antecedência, principalmente para quem vai fazer nos câmpus de Palmas da UFT e da Unitins. Nesse período serão as questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e Redação.

 

Continua após a publicidade

Confira o edital aqui.

 

Continua após a publicidade

À tarde, os portões vão fechar às 14h30 e também em um período de quatro horas, os inscritos vão ter que responder as questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

A prova vai ter 76 questões objetivas, no formato de múltipla escolha, com quatro alternativas, sendo que apenas uma estará correta, além da redação. Ao todo, a UFT oferta 766 vagas em 41 cursos de graduação.

O que pode levar

 

Continua após a publicidade

Para o gabarito, será permitido usar canetas de tinta preta ou azul, fabricada em material transparente. O candidato também deverá apresentar documento de identidade original para identificação.

São considerados documentos válidos:

 

Continua após a publicidade
  • Carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares;
  • Carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos, etc.);
  • Passaporte brasileiro;
  • Certificado de reservista;
  • Carteiras funcionais do Ministério Público;
  • Carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, valham como identidade;
  • Carteira de Trabalho;
  • Carteira nacional de habilitação – modelo (com foto)

 

Continua após a publicidade
 

Enquanto o candidato estiver fazendo a prova, o documento de identidade deverá ficar disponível na carteira, para os aplicadores de prova possam conferir. Se isso não ocorrer, o inscrito corre o risco de ser eliminado.

 

Continua após a publicidade

O que não pode na hora da prova

 

Continua após a publicidade

O uso de lápis ou borracha nãos será permitido na hora da prova. Além disso, o uso de aparelhos eletrônicos, como celular ou tablets também é proibido.

Não será permitida a comunicação entre os candidatos, nem a utilização de livros e similares para responder as questões.

A publicação das provas e dos gabaritos provisórios está prevista para as 17h desta segunda-feira (1º). O gabarito definitivo será publicado no dia 15 de maio. Já o resultado final está revisto para o dia 14 de junho deste ano.

 

Continua após a publicidade

Transporte

 

Continua após a publicidade

Quem precisar ir de ônibus até o local de prova, a Prefeitura de Palmas lembrou que as linhas do transporte público estão gratuitas aos fins de semana, que poderá facilitar a locomoção dos candidatos.

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade