Geral Gurupi - TO
Comemoração ao Outubro Rosa: Culto das Rosas reúne fé e conscientização em evento especial da Secretaria Municipal da Mulher e Cidadania
Por: Heliana Oliveira – Secom Gurupi Neste sábado, 26, a Secretaria Municipal da Mulher e Cidadania realizará o Culto das Rosas, às 18h30, em parce...
25/10/2024 14h15
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Gurupi - TO

Por: Heliana Oliveira – Secom Gurupi

Neste sábado, 26, a Secretaria Municipal da Mulher e Cidadania realizará o Culto das Rosas, às 18h30, em parceria com a Igreja Quadrangular, como parte das celebrações da campanha Outubro Rosa. O evento, que será realizado na Igreja Quadrangular, situada na Avenida Santa Catarina com a Rua 5, tem como objetivo unir fé e solidariedade em um momento especial de conscientização sobre o câncer de mama.

O Culto das Rosas contará com a participação do projeto Pérolas, uma iniciativa da Secretaria Municipal da Mulher em conjunto com a Liga Feminina de Combate ao Câncer e a marca Carmen Steffens. O projeto proporciona às assistidas da Liga uma sessão de fotos, maquiagem e penteados gratuitos, valorizando a autoestima e promovendo um dia de beleza e empoderamento para mulheres que enfrentam o câncer.

Continua após a publicidade

“Será um dia marcante de louvor e agradecimento a Deus, onde também faremos a entrega dos porta-retratos com as fotos das assistidas que participaram do ensaio”, comentou a secretária Cristina Donato, enfatizando a importância do evento para fortalecer a união e a espiritualidade das mulheres.

Cristina Donato também estende o convite a todas as mulheres da comunidade para estarem presentes. “Esperamos todas vocês para um momento especial de interação e louvor a Deus. Venham participar desse dia significativo para todas nós,” concluiu a secretária.

A presidente da Igreja Quadrangular, Nilsem Santos, destaca que a espiritualidade desempenha um papel significativo na vida de muitas pessoas, especialmente quando enfrentam desafios graves como um diagnóstico de câncer

“Promover um equilíbrio entre a fé, tratamento médico e práticas de autocuidado pode ser uma abordagem poderosa para enfrentar os desafios da doença. Buscar apoio em grupos espirituais, depender da fé e aplicar os ensinamentos bíblicos no dia a dia podem enriquecer essa jornada”, completou.