Cidades Palmas - TO
Vila Gastronômica oferece deliciosas comidas típicas no 32° Arraiá da Capital
Cardápio democrático tem opções para todos os gostos para o público
23/06/2024 16h25
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Palmas - TO

Além das apresentações das quadrilhas juninas, shows musicais de artistas regionais e nacionais, quem for ao 32° Arraial da Capital pode aproveitar os deliciosos pratos tradicionais desta época do ano na Vila Gastronômica, como a pamonha,  canjica, cuscuz, o arroz doce, pé-de-moleque, maçã do amor, bolo de milho e de macaxeira. O espaço instalado no circuito junino movimenta a economia e valoriza o trabalho dos vendedores ambulantes palmenses. 

Marcado pela diversidade gastronômica, o Arraiá da Capital conta com opções para todos os gostos, a exemplo dos food trucks, pipocas, churros, algodão doce, caldos, cachorro-quente e batata frita. O cardápio conta ainda com comidas típicas regionais, como a paçoca de carne seca e Maria Izabel.  Bolos, doces, tortas, pastel, tapiocas, crepiocas, açaí, sorvete e gelados também completam a lista de opções. 

A professora Maria Auxiliadora acompanhada do seu esposo Milton Rocha prestigiaram as atrações do  Arraiá na noite deste sábado, 22. “A nossa avaliação é positiva, a programação está ótima, com muita alegria e animação. Vale a pena vim prestigiar a decoração e as comidinhas que estão uma delícia,” ressaltou. 

Continua após a publicidade

Participando de mais uma edição da festa junina, a empreendedora Fernanda Tavares destacou que o Arraiá tem ajudado no aumento da renda com a vendas dos produtos. Ela destacou que o estoque de alguns pratos se esgotou antes das 22 horas. “Temos um pouquinho de tudo, como canjica, maçã do amor, pé-de-moleque e o arroz doce, prato campeão do Festival Gastronómico do ano passado’’. 

Para a edição deste ano, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) reservou 31 vagas para os empreendedores ambulantes atenderem o público durante as seis noite da festa tradicional, que acontece no estacionamento do Estádio Nilton Santos.

 

Texto: Redação Secom 

Edição: Juliana Matos