Cidades Palmas - TO
Juninas do Grupo Especial e atrações musicais movimentaram o sábado, 22
Público lotou o circuito junino nesta quarta noite da festa tradicional no estacionamento do Nilton Santos
23/06/2024 10h27
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Palmas - TO

O clima da festa do São João segue contagiando o público na 32° edição do Arraiá da Capital. Na noite deste sábado, 22, teve início as apresentações das juninas do Grupo Especial que disputam o título de campeão do arraiá em 2024. O arrasta-pé que animou a programação ficou por conta do DJ Mateus Peres, do cantor Kadu Martins e do grupo Pedra de Fogo. A festança, que acontece no estacionamento do estádio Nilton Santos, segue neste domingo, 23, com as apresentações do segundo grupo das juninas do Grupo Especial.

Nesta quarta noite do Arraiá, cinco agremiações do Grupo Especial se apresentaram para o público e os jurados na Grande Arena. Com as arquibancadas lotadas, o público torcia e vibrava com as performances dos brincantes. A premiadíssima Cafundó do Brejo foi a primeira a pisar no tablado e fez uma apresentação que destacou a temática sobre Trilhos, contando uma linda história de coragem e resistência, uma luta contra o preconceito em uma viagem para um país chamado Nordeste. 

O espetáculo de cores teve continuação com a pentacampeã do Arraiá da Capital, a junina Estrela do Sertão, que trouxe um enredo sobre a chama, fé, amor e tradição.

Continua após a publicidade

Em seguida, a Nação Junina fez o público vibrar com a apresentação do tema “Contos do Rei - tudo começa com um sonho", fazendo uma  homenagem para o saudoso Rei do Baião, Luiz Gonzaga, grande mestre da cultura nordestina.  

“Fé na reza - a busca da cura que vem do divino" foi o tema escolhido pela a Explosão Amor Caipira. Com emoção e entusiasmo, os integrantes da junina fizeram bonito no tablado homenageando as mulheres benzedeiras suas ações e ensinamentos sagrados em busca da cura. Com uma apresentação repleta de romantismo, a São João das Palmas defendeu o enredo "A força dos três amores” e fechou as apresentações em grande estilo, com troca de figurinos no tablado, contagiando a arena com muito brilho. 

A Aldenice Bezerra Guimarães, mais conhecida como Lúcia, mora em Palmas há mais de 30 anos, chegou cedo na arena e acompanhou de pertinho as cinco apresentações juninas. “Gosto muito da época do São João e faz muito tempo que acompanho as quadrilhas juninas aqui em Palmas. Conheço vários participantes que se apresentaram e é muito importante apoiar o trabalho deles”.

Jurados

O tempo de apresentação é cronometrado e os brincantes têm até 40 minutos para darem o seu melhor no tablado e ser avaliados por nove jurados, que têm uma visão privilegiada da Grande Arena e julgam os quesitos como o conjunto, coreografia, caracterização, adereços, melhor marcador, casal de noivos, casal de reis, dentre outros. 

Música 

A programação da noite entrou pela madrugada e contou ainda com apresentações no palco principal dos músicos Kadu Martins, DJ Mateus Peres e o grupo regional Pedra de Fogo, que animaram o público cantando músicas autorais e hits que são clássicos da música popular brasileira. A festança segue neste domingo, 23, com a apresentação das juninas do Grupo Especial e atrações artísticas.  


Texto: Redação Secom

Edição: Juliana Matos/Secom