Tocantins Polícia Federal
Dinheiro encontrado em caixas e bolsas durante operação que investiga contratos da prefeitura soma mais de R$ 3,6 milhões
Polícia Federal apreendeu dinheiro escondido em apartamento localizado na região norte de Palmas. Secretário preso e outras duas gestoras foram exonerados.
11/08/2023 13h58
Por: Central de Notícias Fonte: G1

O dinheiro escondido em caixas de papelão e bolsas e que foi apreendido pela Polícia Federal em Palmas soma mais de R$ 3,6 milhões. A quantia estava em um apartamento da região norte e foi localizada durante o cumprimento de mandados em investigação que apura supostas fraudes em contratos sem licitação da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A apreensão aconteceu na manhã desta quinta-feira (10) ao serem deflagradas duas operações federais. O secretário Edmilson Vieira das Virgens, que estava à frente da pasta de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais de Palmas, foi preso em flagrante pela suspeita de lavagem de dinheiro.

As investigações também citam a secretária municipal de Educação Maria de Fátima Pereira de Sena e Silva, gestora da Secretaria de Educação e Fernanda da Silva, secretária executiva da pasta. Os endereços alvos das operações foram a sede da Semed, a Prefeitura de Palmas, além do cumprimento de mandados em São Paulo e Brasília (DF).

Continua após a publicidade