Tocantins Visitantes
Com visita guiada, Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos registra alta em números de visitantes
Sede do Governo do Tocantins, na alta temporada, já recebeu mais de mil visitas por meio do projeto “Palácio de Portas Abertas”, que potencializa o turismo na Capital
01/08/2023 22h32
Por: Central de Notícias Fonte: Governo do Tocantins

Localizado na Praça dos Girassóis, o Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, além de ser sede administrativa do Governo do Tocantins, concentra em seus espaços internos e externos, acervos, monumentos e estruturas que ajudam a contar a história do Tocantins. Esses atrativos fazem do lugar um dos grandes pontos turísticos da capital do Estado, Palmas, recebendo turistas de todo o país e de fora dele também.

Por meio do projeto Palácio de Portas Abertas, criado em 2022, juntamente com o Núcleo de Atendimento ao Turista do Palácio Araguaia (NAT), o Governo do Tocantins proporciona aos visitantes que conheçam a história do Estado, percorrendo o processo histórico de sua emancipação, elementos culturais, sociais e políticos. O NAT fornece conhecimento e informações mediante uma programação de roteiro turístico nas dependências do Palácio Araguaia, bem como na Praça dos Girassóis.

A coordenadora do Núcleo de Atendimento, Grazziella Póvoa, afirma que o projeto surgiu a partir da crescente de visitantes na sede administrativa do Governo do Tocantins. “Percebemos o aumento de pessoas querendo conhecer a nossa estrutura como um todo. Alinhado ao perfil do governador Wanderlei Barbosa, foi criado então um Núcleo que pudesse atender esse visitante e foi organizada a visita guiada, onde temos um tour pelo Palácio, apresentando obras de arte e obras históricas, contando um pouco da relevância de cada uma”, completa Grazziella sobre o projeto Palácio de Portas Abertas.

Continua após a publicidade

Em baixa temporada do turismo no Tocantins, o NAT recepciona uma média de 500 turistas mensais. Já em alta temporada, o Núcleo recepciona uma média de 1.000 turistas por mês.