Polícia Homenagens
Policiais militares do Tocantins são homenageados na Câmara dos Deputados pela participação da Operação Canguçu
Solenidade em Brasília celebra a coragem e a dedicação na busca por criminosos na Ilha do Bananal, na operação que é considerada uma das maiores já realizadas no país
06/07/2023 21h29
Por: Central de Notícias Fonte: Governo do Tocantins

Os policiais militares que atuaram na Operação Canguçu foram homenageados, em Brasília (DF), nessa quarta-feira, 5, pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados. A Moção de Aplausos - Operação Canguçu - Missão Cumprida reconheceu o trabalho realizado pelas corporações dos estados do Pará, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais e Tocantins, em uma complexa operação conjunta de combate ao crime organizado, em abril deste ano.

O comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins (PM-TO), coronel Márcio Antônio Barbosa, representou o governador Wanderlei Barbosa na cerimônia, acompanhado por outros militares da corporação envolvidos na Operação Canguçu. O titular da Secretaria Extraordinária de Representação do Tocantins (Serb), Carlos Manzini, também participou da cerimônia que exaltou, no Congresso Nacional, a força da segurança pública do Estado.

Durante a solenidade de homenagem aos policiais militares, houve moção de aplausos e a entrega de moedas comemorativas. As condecorações reconheceram os relevantes serviços prestados por esses policiais que realizaram atos de bravura, visando à preservação da ordem pública, à defesa das instituições e ao salvamento de vidas humanas. A cerimônia foi uma forma de destacar e honrar o trabalho durante essa operação histórica.

Continua após a publicidade

O coronel Márcio Barbosa expressou seu reconhecimento e agradecimento à coragem e à dedicação demonstradas pelos militares, ressaltando a importância do trabalho em equipe ao enfrentar os desafios. “Uma palavra define o sentimento que temos em relação a esses heróis que estão aqui: orgulho. O orgulho de ser policial militar e saber que, na hora que as situações complexas acontecem, os estados e o país podem contar com a Polícia Militar. Isso ficou provado”, afirmou. 

O secretário Carlos Manzini destacou que a cerimônia fortalece o Tocantins. "Tivemos a presença de autoridades nacionais, enaltecendo a segurança pública dos estados envolvidos. Um momento no qual a gestão do governador Wanderlei Barbosa, que proporciona as condições para que o Tocantins seja uma referência de excelência em diversas áreas, sai fortalecida com os parlamentares federais. Destaco também o meu respeito ao coronel Barbosa que, brilhantemente, conduziu essa operação, marcada como uma relevante realização da nossa PM", afirmou.