Um adolescente de 15 anos foi feito refém por dois assaltantes, na tarde dessa segunda-feira (26), em Imperatriz, na Região Tocantina do Estado. O jovem é filho do proprietário de uma loja de roupas que foi alvo dos criminosos, na região central da cidade.
Imagens da câmera de segurança do estabelecimento mostram que os assaltantes se passaram por clientes da loja. Em seguida, eles renderam a vítima, que estava na local realizando atendimentos, e roubaram mercadorias e dinheiro.
Durante a fuga, os criminosos levaram o adolescente de refém em um carro. Eles circularam pela cidade com o jovem e o obrigaram a realizar transferências de dinheiro via pix. Os valores não foram divulgados pela Polícia Militar do Maranhão (PMMA).
O veículo e o adolescente foram deixados no bairro Vila Cafeteira. Os assaltantes ainda não foram localizados e presos. As imagens de videomonitoramento devem ajudar a identificar os criminosos.
Porém, o dono da conta bancária para a qual os valores foram transferidos foi preso e encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos.