Justiça Tocantins
Cidadania e Justiça entrega kits de higiene pessoal para mulheres privadas de liberdade e adolescentes internadas no Tocantins
Kits são entregues em todas as unidades penais femininas e socioeducativas do Estado
21/12/2023 13h35
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio da Superintendência de Direitos Humanos e Política sobre Drogas, realiza entrega de kits de higiene pessoal a mulheres e adolescentes em privação de liberdade no Tocantins.

As entregas iniciaram no dia 14 de dezembro, na Unidade de Semiliberdade feminina e no Centro de Internação Provisória feminino de Palmas, do Sistema Socioeducativo; e serão finalizadas nesta quinta-feira, 21, na unidade penal de Talismã. Na terça-feira, 19, foi a vez de realizar a ação nas unidades penais femininas de Miranorte e Ananás.

Durante a entrega, a chefe da Unidade Prisional Feminina (UPF) de Palmas, Lílian Moreira, expressou sua gratidão aos participantes e aos parceiros, reconhecendo o constante apoio proporcionado pelos parceiros ao trabalho desenvolvido por sua equipe em benefício das custodiadas.

Continua após a publicidade

Kits

Os kits foram adquiridos por meio de emenda parlamentar destinada às mulheres sob custódia do Estado, atendendo à Lei de Execução Penal (LEP) e ao Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), no que se refere à assistência material.

Durante a entrega, o superintendente de Direitos Humanos e Política sobre Drogas, Jessé Aguiar, falou sobre a destinação. “Entendemos que essas mulheres privadas de liberdade precisam desse olhar e a Superintendência tem como uma de suas missões prestar apoio a essas mulheres e, por meio da emenda, o Instituto de Gestão e Apoio aos Municípios Tocantinenses destinou os kits durante nossa ação de Natal, cumprindo o papel de ressocialização humanizado”.

Estiveram presentes no evento de entrega dos kits, o superintendente do Sistema Penal, Rogério Gomes; o gerente de Reintegração Social, Trabalho e Renda ao Preso e Egresso, Dilson Junior; e a gerente de Assistência Educacional e Saúde ao Preso e Egresso, Sandra Veloso.

Todas as mulheres privadas de liberdade vão receber os kits individuais - Seciju/Governo do Tocantins
Ação de Natal foi realizada pela Superintendência de Direitos Humanos e Política sobre Drogas - Seciju/Governo do Tocantins