Após 40 dias de ação da Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO), chegou ao fim a Operação Canguçu. Para recepcionar todos os policiais que regressaram aos seus postos de origem, o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, juntamente com o Comando da Polícia Militar, realizou nessa quinta-feira, 18, uma cerimônia em homenagem à atuação dos policiais na operação, no Quartel do Comando Geral da PMTO, em Palmas. Também estiveram presentes na solenidade o secretário nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Tadeu de Alencar; o comandante-geral da PMTO, coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça; e autoridades municipais, regionais, estaduais e federais.
O governador Wanderlei Barbosa agradeceu a todas as autoridades, policiais e pessoas envolvidas na operação e destacou que o Governo do Tocantins não medirá esforços em defesa da segurança do povo tocantinense.
“Nosso comando agiu de forma rápida e realizou com maestria o que seria necessário para defender a população. Com o auxílio de forças de outros estados, montamos uma equipe de policiais qualificados que defenderam a ordem e a lei no nosso Estado. Quero afirmar, aos demais estados, que podem contar com as forças do Tocantins e, assim, vamos inaugurar um novo tipo de trabalho na segurança pública, um modelo integrado para combater a criminalidade do nosso País. Quero falar a cada homem e a cada mulher que estiveram nessa operação, que é muito gratificante receber todos em paz e voltando para suas famílias”, declarou.