Cidades Palmas - TO
Guarda Metropolitana realiza curso de Condução de viaturas pelo Programa Guardião Escolar
Ao todo, 15 guardas metropolitanos recebem capacitação para aprimorar conhecimentos
12/01/2026 12h16
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Palmas - TO

Com o objetivo de atualizar e padronizar os procedimentos de segurança do Programa Guardião Escolar, a Prefeitura de Palmas, por meio da Guarda Metropolitana, promoveu nesta segunda-feira, 12, uma aula prática de Condução de Viaturas.

O curso foi realizado no Quartel da Guarda Metropolitana e integra o cronograma de capacitação para o ano letivo de 2026. A capacitação foi ministrada pelo Subinspetor Abreu, que incluiu condução econômica de viaturas, manutenção básicas e direção defensiva de viatura. A formação conta  com carga horária de 50 horas/aula e segue até terça-feira, 13, na sede da corporação.

O programa prioriza a prevenção de influências externas no ambiente escolar, além de promover hábitos de vida saudáveis e combater a violência e o uso de drogas. Ao todo, 15 guardas metropolitanos que atuam no programa estão alinhando as ações voltadas para a segurança nas escolas do Município.

Continua após a publicidade

Texto: Marcio Greick
Edição: Fernanda Sousa

A formação conta  com carga horária de 50 horas/aula e segue até terça-feira, 13, na sede da corporação. Divulgação -GMP