O governador do Maranhão, Carlos Brandão, cumpre agenda nesta terça-feira (09), em São Luís, com uma série de entregas e assinaturas nas áreas de segurança pública, educação e serviços de abastecimento, em ações que projetam a presença do Estado com o intuito de atender às demandas da população. As atividades começam às 9h, na região do Itaqui-Bacanga.
Na primeira etapa, o governador entrega a requalificação e ampliação do Complexo de Segurança Pública, que reúne três importantes unidades da Polícia Civil: o Plantão Central do Itaqui-Bacanga, o 5º Distrito Policial do Anjo da Guarda e a Delegacia Seccional de Polícia Civil – Área Sul. As obras modernizaram ambientes, fortaleceram o atendimento ao cidadão e ampliaram a capacidade investigativa e operacional na região.
Em seguida, Brandão participa da entrega do 1º Batalhão de Polícia Militar (Brigadeiro Falcão) e da assinatura de autorização para reforma de três companhias da PM no Complexo de Segurança. As ações integram o pacote de investimentos do Governo do Maranhão para garantir estrutura moderna, padronizada e equipada às forças policiais.
A agenda segue no Cohafuma, com entrega da Unidade Comercial da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), voltada ao atendimento direto ao consumidor. O governador Carlos Brandão também assina Ordens de Serviço para reforma das Unidades Regionais Cidade Operária, Itaqui-Bacanga e Centro, com a finalidade de ofertar mais qualidade nos serviços de água e saneamento básico.
Para encerrar o dia, no bairro Turu, Brandão entrega o novo Centro de Ensino Paulo Freire, totalmente revitalizado, e a nova Quadra de Areia, dois equipamentos que fortalecem a educação, convivência comunitária e práticas esportivas.
SERVIÇO:
O quê:Entregas e assinaturas do Governo do Maranhão nas áreas de Segurança Pública, Educação e Saneamento Básico em São Luís
Quando:Nesta terça-feira, 9, a partir das 9h
Onde:
Itaqui-Bacanga - Complexo de Segurança Pública
Cohafuma - Unidade Comercial da CAEMA
Turu - Rua Dezessete, nº 221 – Centro de Ensino Paulo Freire.