Treinador rubro-negro projeta reencontro com Al Hilal e enaltece Mundial: “É Copa do Mundo”
Olhar fixo. Dois goles de água para amaciar a garganta. Às 18h44 (horário de Doha), Jorge Jesus começou a responder as perguntas de jornalistas de todo o mundo. Durante 23 minutos, o técnico do Flamengo respondeu sobre o Al Hilal, voltou a dizer que não se pensa em Liverpool antes da semifinal do Mundial de Clubes nesta terça-feira, comentou a comemoração de Gomis na partida contra o Espérance, entre outros assuntos.
E quando a palavra mais presente no vocabulário no cotidiano rubro-negro entrou em pauta, Jesus tirou de letra.
– É um ano de pressão, mas muito mais de satisfação. E é isso que vamos tentar passar no nosso jogo, um prazer, uma alegria, um grande espetáculo para tentar ganhar. Essa pressão é sinônimo do sucesso. Quem não quer? Quero viver toda minha vida com essa pressão – afirmou Jorge Jesus.
Às 19h07, foi encerrada a primeira entrevista coletiva rubro-negra no Catar. Hora de os jogadores fazerem um rápido reconhecimento do gramado do Estádio Khalifa, onde nesta terça-feira o Flamengo tentará fazer da pressão do favoritismo uma satisfação para milhões de torcedores.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/T/D/BNj4TATDqOGenBrl0mlw/capturar.jpg)
Jorge Jesus disputa pela primeira vez o Mundial de Clubes — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Flamengo e Al Hilal se enfrentam às 14h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV e do GloboEsporte.com. Na outra semifinal, o Liverpool encara o Monterrey às 14h30 de quarta. Os vencedores duelam no sábado, às 11h30, na grande decisão do Mundial de Clubes.